Detrans realiza alterações no trânsito no bairro Bom Retiro neste fim de semana

Publicada em 22/07/2022 às 11:27
Relacionado a: Departamento de Trânsito de Joinville - DETRANS

Neste fim de semana (23 e 24/7), a Prefeitura de Joinville, por meio do Departamento de Trânsito, vai realizar alterações na sinalização no bairro Bom Retiro, na região Norte da cidade.

A principal delas é na avenida Santos Dumont, no entroncamento com a avenida Rolf Wiest, onde os motoristas terão três pistas para seguir na direção Bairro – Centro. As três pistas serão até o cruzamento com a Arno Waldemar Döhler, sendo que a da direita é obrigatório a conversão na Arno Waldemar Döhler.

Com a alteração, os motoristas que trafegam pela Arno Waldemar Döhler e quiserem seguir em direção às universidades não poderão mais convergir à esquerda na avenida Santos Dumont. A alternativa é utilizar a rua Otto Nass, que permanece sendo mão-inglesa, para acessar a Tenente Antônio João e continuar sentido bairro. Para os motoristas que estiverem na Marquês de Olinda, a sugestão é seguir em direção ao Eixo Industrial que está com as obras adiantas.

Haverá ainda a implantação de mão-inglesa na esquina da Tenente Antônio João com a Santos Dumont, para que os motoristas tenham a opção de conversão à esquerda.

As alterações entram em vigor após a conclusão da pintura e sinalização. Na segunda-feira, os agentes de trânsito estarão no local para orientar os motoristas.

“Optamos por fazer essas alterações durante o recesso escolar justamente por ser um período em que há redução do tráfego de veículos naquela região, assim os motoristas vão se adaptando e o trânsito tende a se normalizar”, informa o gerente de Operações do Detrans, Guilherme Belegante.

A equipe técnica do departamento faz o monitoramento do trânsito na cidade e de acordo com as necessidades, realiza alterações com o objetivo de oferecer maior segurança a pedestres, ciclistas e motoristas em geral.

Estas alterações estavam em análise e um dos fatores que contribuiu para que elas fossem implementadas neste momento é o estágio em que se encontram as obras no Eixo Industrial, possibilitando que os motoristas tenham aquele trecho como rota alternativa.