Detrans instala semáforos no cruzamento das ruas Dona Francisca e Aracaju

Publicada em 17/02/2023 às 09:56
Relacionado a: Departamento de Trânsito de Joinville - DETRANS

Na próxima segunda-feira (20/2), começam a funcionar os semáforos no cruzamento da rua Dona Francisca com a rua Aracaju, no bairro Saguaçu. Os aparelhos, instalados pela Prefeitura de Joinville por meio do Departamento de Trânsito (Detrans), já estão no local e ficarão em modo intermitente até segunda-feira.

O objetivo da ação é trazer mais segurança para os motoristas que trafegam pela rua Aracaju e precisam entrar na rua Dona Francisca. Segundo o gerente da Unidade de Operações do Detrans, Guilherme Belegante, a instalação do semáforo no local é uma demanda antiga.

“Temos muitos registros de acidentes neste cruzamento. O fluxo da Dona Francisca é intenso, sendo preciso atravessar três faixas, gerando risco. Temos também uma escola próxima, então muitas pessoas usam essa rota”, explica o gerente.

Os semáforos têm três estágios. Em um momento abre para quem trafega pela rua Dona Francisca, em outro abre para quem segue pela rua Aracaju e há também a travessia dos pedestres, acionada por botoeira.