Detrans de Joinville vai orientar trânsito durante realização da Festa Gastronômica do Espinheiros

Publicada em 21/09/2023 às 11:57
Relacionado a: Departamento de Trânsito de Joinville - DETRANS

Na próxima sexta-feira, sábado e domingo (22, 23 e 24/9), a Associação de Restaurantes do bairro Espinheiros realiza a Festa Gastronômica do Espinheiros, com pratos típicos da região, atrações musicais, feira de artesanato e espaço kids. No primeiro dia, o evento começa às 17h e no fim de semana inicia às 11h.

Para auxiliar na organização do trânsito, o Departamento de Trânsito (Detrans) fará alterações na via, a partir das 8h de sexta-feira, até a meia-noite de domingo, quando ocorre também a montagem da estrutura para a festa.

Nos três dias do evento, a rua Prefeito Baltasar Buschle, entre as ruas João da Silva e Antônio Gonçalves, e a rua Antônio Gonçalves entre as ruas Prefeito Baltasar Buschle e Antônio Augusto do Livramento ficarão interditadas, com acesso liberado apenas para moradores, ou para quem precisar acessar o Trapiche do Barco Príncipe.

Como medida para garantir o acesso de moradores e visitantes ao interior bairro, no trevo próximo ao antigo restaurante Polinésia, quem estiver trafegando pela rua Prefeito Baltasar Buschle, será orientado com sinalização específica e pelos agentes de trânsito a acessar a rua João da Silva pela contramão, e entrar na rua Sophia Noack Pereira.

A orientação também é que os visitantes utilizem essas ruas paralelas e transversais à Prefeito Baltasar Buschle para estacionamento, ou ainda as áreas de estacionamento oferecidas pelos organizadores, como a que estará disponível em frente a Escola Municipal Professor Aluizius Sehnem.

O monitoramento do trânsito será realizado durante todo o evento, inclusive utilizando drones, que vão facilitar a visualização de locais com maior concentração de veículos ou locais que necessitem de apoio maior. O drone será utilizado com o apoio das demais forças de segurança presentes no evento.