Detrans acompanha primeiros dias com alterações no trânsito de Joinville

Publicada em 13/12/2021 às 18:16
Relacionado a: Secretaria de Proteção Civil e Segurança Pública - SEPROT

O Departamento de Trânsito de Joinville acompanha as alterações implantadas neste fim de semana, em ruas próximas da prefeitura.

“Os motoristas estão em processo de adaptação, mas já constatamos redução no tempo de espera para deslocamento nas ruas 9 de Março e Aubé, principalmente das filas para quem vinha do bairro Boa Vista. Vamos continuar monitorando nos próximos dias”, explica Guilherme

Com a nova sinalização, os veículos têm acesso praticamente livre para entrar na rua Hermann August Lepper. Uma das pistas é liberada para quem vem pela 9 de Março e as outras duas faixas para quem se desloca pela Aubé. O semáforo fecha quando o pedestre aperta o botão para fazer a travessia ou quando os ônibus quem vêm do Boa Vista sentido Centro, passam pelos sensores.

Outra medida que auxiliou os motoristas foi feita na Ponte Azul. “Além de termos implantado uma nova faixa para organizar a circulação de veículos, os motoristas podem fazer a conversão à direita na avenida Dr. Albano Schulz, mais conhecida como avenida Beira Rio”, reforça Guilherme. O tempo de abertura dos semáforos também passaram por alteração.

Para garantir mais fluidez no trânsito e segurança para a população, o ponto de ônibus em frente a prefeitura foi temporariamente desativado. Uma nova parada foi instalada em frente a empresa Lepper. A medida foi necessária porque como as pistas estão com tráfego liberado, os ônibus teriam dificuldade para se deslocar entre as faixas na rua Hermann August Lepper e parar no local de costume.

Essas medidas têm caráter temporário, com o objetivo amenizar os impactos causados pela interdição do trecho da avenida Dr. Albano Schulz.