Desfile dos 173 anos de Joinville tem maior número de inscritos de sua história

Publicada em 07/03/2024 às 18:22
Relacionado a: Secretaria de Comunicação - SECOM

No sábado, 9 de março, será realizado o Desfile em comemoração aos 173 anos de Joinville. O evento começa às 9h30, na Avenida Beira Rio, e a concentração é a partir das 8h. São 107 instituições inscritas, o maior número da história da cidade.

“A quantidade de inscritos e o público que tradicionalmente prestigia o Desfile, reflete o orgulho que o joinvilense tem pela nossa cidade. Estamos finalizando os detalhes para este grandioso evento que celebra os 173 anos do município”, afirma o secretário de Comunicação, Thiago Boeing.

O Desfile inicia com a Banda do 62º Batalhão de Infantaria, seguida pelos pelotões e veículos motorizados das forças de segurança do município, além da cavalaria da Polícia Militar.

Depois, é a vez do Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville desfilar pela avenida. Na sequência, desfilam entidades de apoio a pessoas com deficiência, as escolas municipais, estaduais, particulares e instituições de ensino superior.

E como 2024 é marcado pela comemoração dos 50 anos da Educação Infantil em Joinville, foi formado um bloco com crianças de diversos CEIs de Joinville, que desfilarão na Beira Rio.

Também participam do Desfile entidades recreativas, culturais e esportivas, clubes de serviço, grupos folclóricos, entidades comerciais e industriais, órgãos públicos e grupos organizados da comunidade.

O evento termina com os clubes de automóveis e com uma novidade para este ano – oito carroças irão desfilar pela avenida.

Mudanças no trânsito da região

Devido ao Desfile, algumas vias na região do Centreventos Cau Hansen vão sofrer alterações temporárias para o evento.

Na sexta-feira (8/3), a avenida José Vieira (Beira Rio), entre as ruas Itaiópolis e Max Colin, no sentido Norte/Sul, será parcialmente interditada das 9h às 11h30, 13h às 17h e das 19h às 6h de sábado para a montagem da estrutura para o desfile. A pista no sentido Sul/Norte será parcialmente interditada das 9h às 17h de sexta-feira.

No dia do Desfile (9/3), a avenida Beira Rio e ruas ao redor ficam totalmente interditadas para veículos a partir das 6h. A interdição ocorre nas imediações das ruas Maceió e Max Colin e cruzamentos com as avenidas Beira Rio e Hermann August Lepper.

A avenida Hermann August Lepper, entre a Max Colin e a rotatória Padre Antônio Vieira, que vai para o Iririú, também será interditada durante o período. A previsão é que as pistas sejam liberadas ao meio-dia de sábado, após a conclusão do Desfile.

Os motoristas que trafegam em frente a Prefeitura de Joinville poderão acessar a rua Princesa Isabel, na Ponte Azul, ou então a rua Dona Francisca para seguir viagem sentido zona Norte. Já a rua Orestes Guimarães estará liberada para a passagem de veículos.

Todas as vias estarão sinalizadas e com agentes do Departamento de Trânsito (Detrans) orientando a comunidade.