Defesa Civil de Joinville emite aviso sobre possibilidade de vento nas próximas horas

Publicada em 14/09/2023 às 09:12
Relacionado a: Secretaria de Proteção Civil e Segurança Pública - SEPROT

A Defesa Civil de Joinville está acompanhando os radares meteorológicos e entre o fim da noite desta quarta (13) e a quinta-feira (14), há possibilidade de Joinville sentir os efeitos da frente fria aliada à formação de um ciclone extratropical que atua entre o litoral do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina.

O risco para a região de Joinville é considerado baixo, porém a população deve ficar atenta a possibilidade de vento que pode atingir entre 40 e 50 km/h. Pontualmente, pode ocorrer chuva mais intensa. Com essa condição climática, as temperaturas também devem cair nas próximas horas.

A Defesa Civil pode ser acionada pelo telefone 193 e os Bombeiros Voluntários pelo número 199. Em caso de vento forte, a orientação é procurar um local seguro para se abrigar e ficar longe de placas e objetos que possam sem arremessados.