Defesa Civil de Joinville alerta para possibilidade de temporais entre as tardes e noites de domingo a terça-feira

Publicada em 28/12/2025 às 12:40
Relacionado a: Diretoria de Proteção e Defesa Civil - SEPROT.DPC, Unidade de Proteção Civil - SEPROT.UPC, Secretaria de Proteção Civil e Segurança Pública - SEPROT

A Defesa Civil de Joinville monitora a possibilidade de temporais entre as tardes e noites no período entre domingo (28/12) e terça-feira (30/12). O motivo é a soma de umidade e calor que promove a formação de uma baixa pressão próxima à costa catarinense.

Os temporais podem causar grande volume de chuva em um curto período de tempo, com risco de alagamentos e enxurradas em Joinville. Além disso, também há possibilidade de raios, queda de granizo e rajadas de vento, que podem ocasionar destelhamentos e quedas de árvores.

Durante os temporais, busque um local abrigado. Se houver vento, fique longe de árvores, postes, placas e objetos que podem ser arremessados. Já em caso de alagamento, não atravesse ruas alagadas ou pontes e pontilhões submersos.

Em caso de necessidade, a Defesa Civil de Joinville pode ser acionada pelo 199 e os Bombeiros Voluntários pelo 193.

Diante da onda de calor que favorece a formação de temporais, a recomendação é que a população acompanhe os alertas emitidos pela Defesa Civil estadual. Para receber os avisos, basta mandar o número do CEP da residência para o número 40199, por mensagem de texto (SMS).

Compartilhe

Skip to content