Defesa Civil alerta para possibilidade de temporais nesta terça e quarta-feira

Publicada em 16/01/2024 às 12:30
Relacionado a: Secretaria de Proteção Civil e Segurança Pública - SEPROT, Unidade de Proteção Civil - SEPROT.UPC

A Defesa Civil de Joinville acompanha o alerta emitido pela Defesa Civil estadual e pela Epagri Ciram, que indicam possibilidade de temporais para as tardes de terça e quarta-feira (16 e 17/1). A região de Joinville está em estado de observação.

A orientação é que, em caso de chuva volumosa, a população evite trafegar por áreas alagadas, principalmente em pontes submersas. Outra dica é ficar atento ao risco de ser atingido por objetos, como placas e árvores que podem ser arremessados com a força do vento. Por isso, em caso de temporal, deve-se sempre buscar um local seguro para se abrigar.

Para receber os alertas em tempo real, basta enviar o número do CEP da sua residência por mensagem de texto (SMS) para o número 40199. O serviço é gratuito e operado pela Defesa Civil estadual.

Situações de emergência podem ser comunicadas para a Defesa Civil pelo número 199 e aos Bombeiros Voluntários no 193.