Data da inauguração do Museu Nacional de Imigração e Colonização é alterada

Publicada em 10/03/2022 às 13:21
Relacionado a: Secretaria de Cultura e Turismo - SECULT, Museu Nacional de Imigração e Colonização - SECULT.UPM.MNI

Com a chegada de uma frente fria e a previsão de grande volume de chuva para os próximos dias, a Prefeitura de Joinville adiou a data de entrega do Museu Nacional de Imigração e Colonização (rua Rio Branco, 229 – Centro). O evento, que estava previsto para sábado (12), será realizado no próximo dia 21, em horário a ser confirmado.

“A obra já está pronta e os últimos detalhes da exposição também estão sendo concluídos. Mas, considerando a previsão de chuva, optamos por alterar a data da inauguração, para que os joinvilenses possam desfrutar da programação cultural que preparamos”, explica Guilherme Gassenferth, secretário de Cultura e Turismo de Joinville.

As obras de restauração do casarão histórico que abriga o Museu Nacional de Imigração e Colonização foram custeadas pelo Fundo dos Direitos Difusos do Ministério da Justiça, com intermediação do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e investimento superior a R$ 3 milhões. Todo o processo de restauração foi acompanhado pela Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Joinville.