Curso gratuito de pedreiro de alvenaria está com as inscrições abertas

Publicada em 26/03/2024 às 08:38
Relacionado a: Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação - SDE

Adultos e jovens a partir de 18 anos, que já tenham feito o curso de Ajudante da Construção Civil ou com experiência na área podem se inscrever para o curso de Pedreiro de Alvenaria. A qualificação é oferecida pelo Programa Construir. São 25 vagas com oferta de lanche, vale-transporte e equipamentos de proteção individual.

As inscrições podem ser feitas no site do programa. As aulas começam no dia 16 de abril e vão até 23 de maio, sempre às terças e quintas-feiras das 18h às 22h. O curso é presencial e acontece no Senai Norte (rua Arno Waldemar Döhler, 957, na Zona Industrial Norte).

O conteúdo inclui informações sobre materiais e ferramentas, ergonomia e conceitos básicos de segurança do trabalho, leitura e interpretação de projetos estruturais, preparação de formas e lançamento de concreto moldado in loco, acabamento de superfícies, execução de alvenaria de vedação e estrutural, operações de concretagem e tecnologias inovadoras na construção civil.

>> Leia também: Águas de Joinville oferece mais de 300 vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional

A iniciativa do Sinduscon Joinville, Fiesc, Senais e Sebrae, em parceria com a Prefeitura de Joinville e Seconci, o curso tem com apoio da Krona Tubos e Conexões, CDA Metais, EZA Administração de Bens, Rock Investimentos, Tintomax Tintas e Versátil Andaimes e Escoramentos.