Culturas de diferentes países movimentam Centro de Joinville nesse domingo

Publicada em 01/07/2022 às 17:58
Relacionado a: Secretaria de Cultura e Turismo - SECULT

O domingo (3/7), no Museu Nacional de Imigração e Colonização de Joinville, promete um dia com riquezas culturais começando pela gastronomia. Entre a ampla programação do 4º Festival do MNIC, que será realizado das 10h às 19h30, o público poderá provar da comida japonesa, haitiana, francesa, italiana, alemã e brasileira, opções que serão disponibilizadas pelos próprios participantes para aquisição dos visitantes.

O evento ocorrerá nos jardins do próprio museu e no entorno. Por isso, a rua em frente ao local estará interditada para carros (Rua Rio Branco limite com Rua Três de Maio) onde estará o palco com apresentações culturais e espaço para a praça de alimentação. A interdição desse trecho na pista ocorre entre às 10h da manhã de sábado (2/7), até às 22h de domingo (3/7), para a montagem e desmontagem da estrutura.

A programação do festival traz manifestações culturais diversas, desde as que estão presente há mais tempo em nossa região, entre elas a indígena, afro-brasileira e europeia, passando pela cultura oriental, até chegar aos dias atuais, com presença de grupos culturais de venezuelanos, haitianos e senegaleses. Além da gastronomia, dança, música, rodas de conversa, oficina, artesanato, exposições vão entreter o público. A entrada é gratuita e a programação completa está disponível no link.

Feirinha no MAJ

Ainda no domingo (3/7), o Museu de Arte de Joinville (MAJ) vai receber mais uma edição da Feira Jardim Criativo com arraiá junino. A programação começa às 10h e vai até as 18h com vendas de produtos artesanais, gastronomia e apresentações culturais. Das 15h às 18h, terá música ao vivo com a dupla Meguie Balla e Claudio Luís. A iniciativa é organizada pela “A Fábrica Criativa” e conta também com o apoio da Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult). A programação é voltada para toda a família, inclusive os pets. O MAJ fica na Rua XV de Novembro, 1400, no bairro América.