Coronavírus: Casa da Cultura de Joinville retoma atividades com aulas on-line

Publicada em 05/06/2020 às 15:27
Relacionado a: Unidade de Comunicação - SECOM.UCO, Secretaria de Comunicação - SECOM

Desde o início desta semana, os alunos da Escola Municipal de Ballet (EMB), da Escola de Artes Fritz Alt (EAFA) e da Escola de Música Villa-Lobos (EMVL), integrantes da Casa da Cultura de Joinville, estão vivenciando de uma nova experiência, com a participação nas aulas não presenciais, devido à pandemia do novo coronavírus.

Os conteúdos são preparados pelos professores de todos os cursos da instituição e disponibilizados aos alunos por meio da plataforma Google Classroom, mesmo canal utilizado pela rede de ensino da Secretaria de Educação de Joinville.

De acordo com a Casa da Cultura, Marcos Vieira, a iniciativa está sendo aprovada por alunos, pais e professores.

Embora os cursos livres tenham sido liberados pelo Governo de Santa Catarina, a Casa da Cultura irá manter as atividades não presenciais, acompanhando o decreto vigente que suspende as aulas presenciais do ensino regular, até o dia 2 de agosto.

Os alunos de cursos que utilizam algum instrumento musical ou equipamento disponível apenas na Casa da Cultura, como por exemplo, piano, forno de queima para cerâmica ou teares, podem agendar horário na secretaria da escola e realizar a sua aula de forma presencial, seguindo os padrões de distanciamento de 1,5 metro entre as pessoas, uso de máscara e de álcool em gel.

Os alunos que não possuem meios eletrônicos para acesso às aulas, terão todo o conteúdo disponibilizado em material impresso, que deverá ser retirado na secretaria da Casa da Cultura, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.