Coral com 80 vozes integra espetáculo de Abertura do Natal de Joinville

Publicada em 09/11/2023 às 18:20
Relacionado a: Secretaria de Cultura e Turismo - SECULT

No domingo (12/11), às 19h, ocorrerá a Abertura do Natal de Joinville. E para 80 coralistas que vão fazer parte do espetáculo, os últimos dias têm sido de intensificação nos ensaios.

O Coral Infantojuvenil da Arte Maior, dirigido por Kátia Siqueira, integra o espetáculo “Cartas de Natal”, que reúne dança, música e teatro. O grupo será responsável por providenciar a trilha sonora para a divertida aventura estrelada pelos duendes Chineque e Chimia, a menina Francisca, o jacaré Fritz e o tão aguardado Papai Noel.

No repertório, estão clássicos natalinos como “Vem Chegando o Natal”; “Noite Feliz”, “Natal das Crianças”, “We Wish You a Merry Christmas”, “Jingle Bells Rock” e a música “Blim-Blom”, tema do Natal de Joinville.

“Buscamos músicas que sejam de domínio público para que todos que estão assistindo possam participar cantando. Canções que falam e contextualizam os sentimentos do Natal”, explica Kátia Siqueira.

Segundo a diretora do coral, as crianças e adolescentes aguardam ansiosas pela participação na Abertura do Natal de Joinville.

“Cantar é o que mais gostamos de fazer e estar envolvidos num evento de tão grande porte nos emociona e motiva. É um momento importante e ficará na memória dessas crianças”, afirma Kátia.

O coral será acompanhado por uma banda formada por professores do Instituto Arte Maior. Integram o grupo Edilson Forte no piano, Nathália Fernandes no teclado, Lucas Machado na bateria, Evandro Albino na guitarra e Kahlil Belo no contrabaixo.

“Cartas de Natal” conta também com a direção cênica de Lucas David e direção artística de Patricia Dalchau. Além da peça e do acendimento das luzes, ocorrerá um momento ecumênico. O evento deve durar cerca de uma hora.