Concurso público da Educação ocorre neste domingo em Joinville

Publicada em 02/12/2022 às 15:07
Relacionado a: Secretaria de Gestão de Pessoas - SGP, Secretaria de Educação - SED

O concurso público da Secretaria de Educação da Prefeitura de Joinville ocorre neste domingo (4/12). No total, 6.108 candidatos. Estão sendo ofertadas 400 vagas, sendo 300 de nível superior (cargos de professor de Educação Infantil e Ensino Fundamental) e 100 de nível médio (auxiliar de educador e auxiliar escolar).

As provas ocorrem em nove escolas públicas estaduais e em uma faculdade privada. Os candidatos devem acessar a página do Cebraspe para verificar o local onde realizará o concurso e as demais orientações, como os horários de entrada, bem como ler atentamente o edital Nº 007/2022, disponível no mesmo endereço.

Para os cargos de nível superior, será aplicada uma prova objetiva e uma prova discursiva, ambas no período da manhã. Cada uma delas possui caráter eliminatório e, quem for classificado nas duas etapas, participará da prova prática de desempenho didático. Esta ainda terá data e local divulgados após o resultado da primeira etapa.

Já para os cargos de nível médio, o concurso terá uma única etapa, com prova objetiva de caráter classificatório e eliminatório, com provas à tarde. O edital prevê a contratação de todos os candidatos aprovados dentro do número de vagas publicadas para cada cargo e especialidade dentro do prazo de validade do concurso.

A remuneração inicial para os cargos de nível superior é de R$ 4.253,18, e para nível médio, de R$ 2.637,21, com a possibilidade de acréscimo de possíveis gratificações, conforme a Lei Complementar Municipal 508/2018 e a Lei Municipal 9.214/2022. Todas as vagas são para carga horária de 200 horas mensais.