Chinequetone é delícia para a ceia e opção de presente do Natal de Joinville

Publicada em 19/12/2023 às 18:08
Relacionado a: Secretaria de Cultura e Turismo - SECULT

Quem ainda não experimentou o “chinequetone”, novidade do Natal de Joinville lançada neste ano, pode encontrar a iguaria até o dia 30 de dezembro (sábado). A delícia está à venda com exclusividade na Loja Encantada, anexa à Casa do Papai Noel, na Praça da Bandeira.

A receita inovadora do chinequetone harmoniza o sabor marcante de um dos ícones do Natal, o panetone, e a combinação da farofa que faz do chineque uma delícia irresistível, com gostinho genuíno de Joinville.

Além de dar um toque especial às ceias de fim de ano, o chinequetone é excelente opção para quem deseja encantar com um presente personalizado.

De acordo com André Guesser, gerente de Eventos da Secretaria de Cultura e Turismo de Joinville (Secult), e idealizador da novidade durante a etapa de planejamento e criação das atrações do Natal de Joinville 2023, o chinequetone já conquistou o público e é um dos grandes sucessos deste ano.

“Levamos a ideia para a Univille e prontamente foi aceita pelo curso de Gastronomia. A procura pelo chinequetone está surpreendente e, inclusive, já superou as vendas dos tradicionais panetone e chocotone”, comenta.

Quem também celebra o sucesso do chinequetone é a chef Catarina Rizzi Rosar, responsável por colocar a mão na massa e dar forma à nova versão do pão natalino.

“A receptividade do público foi incrível. Realmente o feedback foi muito positivo e a interação frente à criação e de quem experimentou, foi muito bacana”, conta Catarina.

Segundo André Guesser, o sucesso do chinequetone já garantiu seu lugar permanente no Natal de Joinville: “Com certeza o lançamento deste ano já foi incorporado ao Natal de Joinville e estará presente nas próximas edições”.

O chinequetone está disponível em dois tamanhos, o grande, de 500g, e o pequeno, de 150g e custa R$ 29,90 e R$ 8,99, respectivamente. A Loja Encantada anexa à Casa do Papai Noel, na Praça da Bandeira, funciona de terça a sexta-feira, das 17h às 22h, e aos sábados e domingos, das 15h às 23h.