Cerca de 120 orquídeas são plantadas no Pórtico de Joinville

Publicada em 05/11/2021 às 19:26
Relacionado a: Secretaria de Cultura e Turismo - SECULT

“Eu tenho esse amor por Joinville e se cada um fizer um pouco, nossa cidade fica bonita”. Foi assim que o produtor e colecionador de orquídeas James Hasselmann resumiu a iniciativa de doar cerca de 120 orquídeas que foram plantadas durante a tarde desta sexta-feira (5/11), nas palmeiras no Pórtico de Joinville, na rua XV de Novembro.

A ação marcou o início da programação do Novembro das Flores, evento organizado pela Secretaria de Cultura e Turismo de Joinville (Secult) e que reuniu diversas iniciativas para celebrar o mês em que tradicionalmente a maior cidade do estado é palco da Festa das Flores.

“Neste ano não pudemos organizar a Festa das Flores que fazemos em parceria com a AJAO, mas enquanto Secult mobilizamos, incentivamos e fomentamos que as ações fossem realizadas espalhadas na cidade, mas de forma a atender o público. Temos uma programação bem extensa que pode ser aproveitada pela população, comenta a gerente de Turismo da Secult, Vanessa Falk.

Muitas das orquídeas plantadas por James nesta sexta-feira devem começar a florescer nos próximos dez dias. “A orquídea tem uma condição própria de desenvolvimento e a natureza se encarrega de cuidar. Boa parte das flores plantadas devem florescer logo e nos próximos anos sempre quando for época de Festa das Flores, elas estarão floridas aqui para deixar o pórtico ainda mais bonito”, explica o colecionador.

A recomendação é que as pessoas se encantem com a beleza, apreciem as flores, mas evitem mexer nas plantas ou tentar pegar mudas, pois isso pode prejudicar o desenvolvimento das plantas.