Centros de Referência da Assistência Social de Joinville têm agendamento mensal

Publicada em 20/12/2022 às 19:10
Relacionado a: Secretaria de Assistência Social - SAS

A Secretaria de Assistência Social (SAS) adotou um novo modelo para agendamento dos atendimentos nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS). Agora, os horários são reservados durante uma semana no mês, para atendimento no mês seguinte. O objetivo é diminuir o tempo de espera para atendimento e as faltas. De acordo com levantamento feito pela SAS, a taxa de faltantes nos serviços chega a 30%.

Para agendar algum serviço técnico ou de Cadastro Único (CAD), o usuário deverá procurar o CRAS do seu território, na última semana de cada mês, de terça a sexta, das 8h às 17h, pessoalmente ou por telefone. O atendimento agendado será sempre para o mês seguinte. Se não houver mais vagas, haverá uma lista de encaixes. Os atendimentos de janeiro de 2023 estão sendo agendados até a sexta-feira (23/12), às 12h.

A mudança no agendamento também vai beneficiar o planejamento das atividades do CRAS. A listagem de encaixes, por exemplo, servirá para mapear a demanda reprimida. A partir dela, haverá um acompanhamento para indicar usuários e realizar uma busca ativa dos que ainda não são atendidos.

Os Centros de Referência da Assistência Social oferecem, além de outros serviços, atendimento técnico com profissionais de nível superior de Serviço Social, Psicologia, Pedagogia e Terapia Ocupacional.

Atendimentos por demanda espontânea

De segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, é possível realizar o registro e atualização do Cadastro Único na Central que fica na rua Presidente Afonso Penna, 840, no Bucarein, sem a necessidade de agendamento. Já nas quartas-feiras, os CRAS fazem esse atendimento por demanda espontânea.

Com relação ao atendimento oferecido pela equipe técnica, ele é feito por demanda espontânea nas segundas-feiras. Nos demais dias, é necessário agendar.

Dias que ocorrem os agendamentos durante 2023

24 a 27 de janeiro
22 a 24 de fevereiro
28 a 31 de março
25 a 28 de abril
23 a 26 de maio
27 a 30 de junho
25 a 28 de julho
22 a 25 de agosto
26 a 29 de setembro
24 a 27 de outubro
21 a 24 de novembro
19 a 22 de dezembro

Compartilhe

Skip to content