Central Solidária possibilitou rápido suporte às famílias atingidas pela chuva

Publicada em 05/12/2022 às 09:23
Relacionado a: Secretaria de Assistência Social - SAS, Unidade de Proteção Civil - SEPROT.UPC

Em três dias de arrecadação, a Central Solidária reuniu uma grande rede de pessoas e empresas que doaram itens para auxiliar as famílias atingidas pelo volume de chuva registrado em Joinville na semana que passou.

“Em menos de uma semana após o início das chuvas, nós conseguimos montar a Central Solidária, arrecadar as doações, separar os itens e entregar para as famílias atingidas. A solidariedade é uma marca dos joinvilenses que faz toda a diferença em uma situação como essa”, analisa o prefeito Adriano Silva.

Ao todo, a Central Solidária arrecadou 10 toneladas de alimentos não perecíveis, possibilitando a montagem de 645 cestas básicas. Também foram arrecadados 2,2 mil litros de água e 972 litros de leite.

As doações viabilizaram a montagem de 164 kits de higiene pessoal e 194 kits de limpeza para as residências. Os joinvilenses também doaram itens diversos, como colchões, peças de roupa, calçados e cobertores. Os animais foram beneficiados com doações de ração para cães e gatos.

Após separados com a ajuda de voluntários, os materiais foram destinados para as famílias das localidades atingidas e também para os Centros de Referência em Assistência Social destas regiões, para que possam continuar atendendo a demanda que surgiu em função do acumulado de chuva.

Além disso, Joinville também recebeu o primeiro lote de donativos destinados pela Defesa Civil Estadual, contendo cesta básica, colchão e kit acomodação para aproximadamente 100 pessoas. Nos próximos dias, novos kits devem ser recebidos.