Para marcar o Dia da Pessoa com Deficiência Visual, celebrado em 13 de dezembro, a Casa da Cultura Fausto Rocha Júnior promove um evento especial neste mês, valorizando e fortalecendo a inclusão social.
O “Olhares que Inspiram – Narrativas Joinvilenses de um Escritor Cego” será realizado na próxima sexta-feira (5/12), às 15h, com a presença do escritor joinvilense Frank Duarte, autor do livro “Histórias do Juca”. A obra de literatura infantil é escrita em braille e língua portuguesa e conta a história de um jacaré que, aos poucos, vai perdendo a visão e se depara com novos desafios, em uma mensagem de superação e empatia.
No evento, Frank vai compartilhar com o público a sua trajetória de vida, os desafios e as inspirações que o levaram à literatura e o processo criativo por trás de sua obra. Após o bate-papo, o autor fará uma sessão de autógrafos, na qual o público poderá interagir e adquirir o livro.
Além disso, o evento contará com a participação do Grupo de Teatro da Associação Joinvilense para Integração dos Deficientes Visuais (Ajidevi), que vai apresentar a peça “O segredo da rainha”.
“Esta atividade busca incentivar a produção artística e intelectual da comunidade cega e de baixa visão em Joinville”, reforça a gerente da Casa da Cultura, Ana Carolina Maffezzolli Piazera.
O evento “Olhares que Inspiram – Narrativas Joinvilenses de um Escritor Cego” é gratuito e aberto à comunidade, e ocorre na Biblioteca Pública Municipal Edith Wetzel, anexa à Casa da Cultura Fausto Rocha Júnior (rua Dona Francisca, 800 – Saguaçu).