Casa da Cultura de Joinville estreia edição 2023 do Projeto 19 Horas com apresentações musicais

Publicada em 14/03/2023 às 18:41
Relacionado a: Secretaria de Cultura e Turismo - SECULT

Nesta quarta-feira (15), a Casa da Cultura Fausto Rocha Jr, de Joinville, estreia a edição de 2023 do Projeto 19 Horas. Ele promoverá, semanalmente, apresentações musicais com a participação de alunos e professores da Escola de Música Villa-Lobos e de músicos convidados, sempre às quartas-feiras, no horário que dá nome ao projeto.

A primeira noite de apresentações deste ano será voltada às flautas, com apresentações individuais e em grupo de alunos de diferentes classes e níveis. Haverá execução do clássico “Brilha Brilha Estrelinha”, a conhecida canção de ninar criada por Mozart, no pífaro – uma pequena flauta que remete ao tempo medieval —, a “Nona Sinfonia”, de Beethoven, na flauta transversal, e o hino que ganhou fama pop “Bella Ciao” na flauta doce, entre outras canções.

“Para ter uma formação completa, os estudantes precisam ter experiência de palco. O Projeto 19 Horas existe com este objetivo, de proporcionar aos alunos momentos para que executem músicas à frente de uma plateia e para que apreciem apresentações de colegas e de músicos profissionais. Ele é aberto a toda a comunidade, para quem também quiser desfrutar de um bom repertório”, explica a coordenadora da Escola de Música Villa-Lobos, Cilene Gums.

A apresentação desta quarta-feira ocorrerá no auditório da Casa da Cultura (rua Dona Francisca, 800, Saguaçu), às 19h. A entrada é gratuita.