Casa da Cultura de Joinville abre inscrições para dois cursos livres de artes

Publicada em 29/05/2023 às 11:28
Relacionado a: Secretaria de Cultura e Turismo - SECULT, Unidade da Casa da Cultura - SECULT.UCC, Escola de Artes Fritz Alt - SECULT.UCC.EAF

A Casa da Cultura Fausto Rocha Júnior está com as inscrições abertas para dois cursos de curta-duração: “Oficina Criativa e História da Arte” e “A Trajetória da Mulher Artista na História da Arte”. As aulas serão ministradas pela professora da Escola de Artes Fritz Alt, Miriam Aparecida da Rocha Joaquim, a partir de 7 de junho.

A Oficina Criativa e História da Arte terá oito encontros, com aulas duas vezes por semana, ao longo do mês de junho. De acordo com a professora Miriam, a proposta da oficina é experimentar, inovar e pensar a produção artística e o percurso da arte e dos artistas tanto individualmente quanto no âmbito coletivo. As aulas ocorrerão nas segundas-feiras, das 8h às 11h, e sextas-feiras, das 9h às 12h.

Em Trajetória da Mulher Artista na História da Arte, o objetivo será compreender como as artistas conseguiram reconhecimento ao longo do tempo, e como ganham espaço, valor profissional e monetário por meio das produções artísticas próprias atualmente. O curso terá duração de seis meses, de junho a novembro, e acontecerá nas quartas-feiras, das 14h às 17 horas.

As vagas são limitadas e garantidas por ordem de chegada das inscrições. A matrícula e a mensalidade terão custo de R$ 60. O processo deve ser feito diretamente na secretaria da Casa da Cultura de Joinville, de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas. Não é necessário ter conhecimento prévio sobre o tema para participar, o único pré-requisito é ter mais de 16 anos. Para se inscrever é necessário apresentar documento pessoal com foto e comprovante de residência.