Casa da Cultura apresenta Mostra de História em Quadrinhos no O Farol

Publicada em 15/07/2022 às 17:04
Relacionado a: Secretaria de Cultura e Turismo - SECULT

Quem visitar, até o dia 31 de julho, o O Farol, terá a oportunidade de prestigiar a Mostra Didática “Movimentos de Dança para HQ”. A exposição traz o trabalho dos alunos do curso de História em Quadrinhos e Fanzine da Escola de Artes Fritz Alt, da Casa da Cultura Fausto Rocha Junior. A entrada é gratuita. O local fica aberto de segunda a sexta feira, das 8h30 às 17h30.

Sob a orientação da professora Ane Caroline Winter, os alunos com idades entre 12 e 16 anos foram convidados a desenvolver a criatividade, inspirados pela temática dança. Cerca de 20 alunos participam da iniciativa expondo sua arte por meio de cenas compostas por poses de dança na arte técnica de preenchimentos com cores, escala de cinza ou hachuras.

O curso de História em Quadrinhos da Casa da Cultura conta com atividades para estudar anatomia humana, composição, cenários e narrativas visuais. No início do curso, cada aluno cria um personagem e aos poucos desenvolve um estilo próprio de representação, com influência dos quadrinhos japoneses, americanos ou animações tipo cartoon. Atualmente, são oito turmas com três horas semanais de aula. O curso tem duração de dois anos.

Depois da passagem pelo O Farol, a mostra segue para a Casa da Cultura, com exposição de 3 a 31 de agosto, no corredor azul da instituição.

Compartilhe

Skip to content