Carnaval de Joinville 2024 encerra com folia para a família e blocos de rua

Publicada em 05/02/2024 às 14:56
Relacionado a: Secretaria de Cultura e Turismo - SECULT

Foliões de todos os estilos e idades aproveitaram a programação do Carnaval de Joinville 2024, no último domingo (4). No Expocentro Edmundo Doubrawa, o Carnaval da Família reuniu adultos e crianças que se divertiram nos brinquedos infláveis, fizeram pintura de rosto e caíram na folia com confete e serpentina, embalados pelas marchinhas de Carnaval tocadas pela divertida Banda Encantada, formada por músicos fantasiados.

Em sua estreia no Carnaval, a pequena Julia Oro, de 6 anos, vestiu sua fantasia, entrou no clima da festa e aproveitou a tarde. “É muito legal brincar com os amigos novos, fazer folia, jogar os papéis no chão e deixar tudo ainda mais bagunçado. O Carnaval é folia, música e alegria!”.

O professor de educação física, Rulian Tomás de Aquino, não perdeu a oportunidade de antecipar a diversão do Carnaval: “Vim com a minha mulher e a minha filha e está muito legal. As brincadeiras gratuitas para as crianças, pintura e a música estão divertidas. No feriado muita gente viaja e é bacana a programação de Joinville ser antecipada. Ajuda a gente a poder participar e toda a família se diverte”.

Blocos agitaram a Beira Rio

Fora do Expocentro Edmundo Doubrawa, o Encontro de Blocos agitou o final da tarde de domingo e encerrou em grande estilo o Carnaval de Joinville 2024.

Organizado pelo Coletivo de Blocos de Rua de Joinville, os 12 blocos participantes iniciaram a concentração em diferentes pontos da cidade e encerraram o cortejo em frente ao Centreventos Cau Hansen.

O animado público, vestindo seus abadás ou fantasiados com cores e brilhos, cantou, dançou e tirou o pé do chão ao som da banda Soul Assim, que agitou a avenida com muito pagode e axé.

Carnavalesca desde a infância, a gaúcha Angela Dias está há pouco tempo na cidade, mas já aprovou a folia joinvilense: “Vim prestigiar o Desfile das Escolas de Samba no sábado à noite, achei muito bonito e por isso resolvi vir participar no Encontro de Blocos. Vou curtir a noite até o final”.

Para Gabriel de Paula, diretor administrativo da Liga das Escolas de Samba de Joinville (LIESJ), o Encontro de Blocos coroou o Carnaval de Joinville 2024 e mostrou que o joinvilense quer e sabe curtir a folia no melhor estilo.

“Em 2023, tivemos 4 blocos e, neste ano, passamos para 12, fazendo um grande cortejo pela cidade, mostrando a força e a resistência da cultura popular de Joinville. Esse crescimento é resultado da nossa organização, fazendo um evento seguro e familiar”, avalia Gabriel.

O Carnaval de Joinville é uma realização da Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult) e da Liga das Escolas de Samba de Joinville (LIESJ). A programação do Carnaval da Família e Encontro de Blocos contou com o apoio do Governo do Estado, por meio da Lei Paulo Gustavo. Apoiaram a realização o Coletivo Blocos de Rua de Joinville, a Secretaria de Esportes e a Comunidade Focinhos de Joinville.