Candidatos a conselheiros tutelares de Joinville iniciam campanha para as eleições

Publicada em 02/08/2023 às 18:30
Relacionado a: Conselho Tutelar - SAS.CTU

Os 73 candidatos que irão participar do processo de escolha dos membros dos Conselhos Tutelares de Joinville, para o mandato 2024/2028, estão oficialmente em campanha.

A apresentação dos candidatos ocorreu em assembleia realizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), na terça-feira (1º/8), no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Joinville.

A principal novidade deste ano é que a Prefeitura de Joinville instituiu dois novos Conselhos Tutelares. Com a iniciativa, o município passa a contar com cinco Conselhos e 25 conselheiros tutelares que atuarão em todas as regiões da cidade.

“Joinville precisa e tem demanda para essa ampliação. O Conselho Tutelar é um dos principais órgãos do sistema de garantias, e vai zelar pelos direitos das crianças e adolescentes, atender a esse público e suas famílias”, avalia a presidente do CMDCA, Daiana Delamar Agostinho.

“A eleição dos conselheiros tutelares é extremamente importante para a nossa cidade e ocorre a cada quatro anos. É muito importante que a sociedade joinvilense conheça os candidatos a cada um dos Conselhos, quais são as propostas de trabalho dele porque ele vai defender o direito da criança e adolescente, além de fomentar a política pública na região em que vai trabalhar”, reforça a secretária de Assistência Social, Fabiana Cardozo.

A relação completa dos candidatos a conselheiros tutelares e os números de cada um deles está disponível no link.

A eleição será realizada no dia 1º de outubro, no Expocentro Edmundo Doubrawa, ao lado do Centreventos Cau Hansen, das 9h às 17h. Qualquer pessoa inscrita como eleitor no município de Joinville, até três meses antes do pleito eleitoral, poderá votar em um único candidato. Para votar, o eleitor deve apresentar um documento oficial com foto. Não é obrigatório apresentar o título de eleitor.