Blitz Educativa Joinville em 2 Rodas dá início à Semana Municipal da Bicicleta

Publicada em 03/03/2023 às 11:01
Relacionado a: Departamento de Trânsito de Joinville - DETRANS, Unidade da Escola Pública de Trânsito - DETRANS.UET

A programação da Semana Municipal da Bicicleta iniciou nesta sexta-feira (3/3), com mais uma edição da Blitz Educativa Joinville em 2 Rodas. Realizada pela Prefeitura de Joinville, por meio da Escola Pública de Trânsito (Eptran), a ação ocorreu no cruzamento das ruas Boehmerwald e Adolfo da Veiga, no bairro Boehmerwald.

Durante a blitz, os ciclistas tiveram instalados em suas bicicletas equipamentos que garantem mais visibilidade e segurança, como sinalizadores e etiquetas retrorrefletivas. Também foram entregues folders com orientações sobre segurança no trânsito.

Este é o terceiro ano que ocorre a campanha Joinville em 2 Rodas. “A cidade é muito grande, então vamos continuar com essa ação. Nós estamos na Cidade das Bicicletas, é fundamental zelarmos pela segurança de todos os ciclistas. E a receptividade dos ciclistas é muito boa. Quando eles recebem um kit de segurança, ficam muito satisfeitos” explica a gerente da Eptran, Melissa Puertas Sampaio.

Célia Regina Souza Dias foi uma das ciclistas abordadas na Blitz Educativa. “Nós, os ciclistas, precisamos desses cuidados. Todo item que ajuda na segurança é bem-vindo”, afirma Célia.

Para Renato Machado, o sinalizador que recebeu na ação será de extrema importância.
“Eu faço muitos passeios de bicicleta à noite, porque é mais fresco, e o sinalizador ajudará bastante na segurança”, diz.

Também participaram da Blitz Educativa Joinville em 2 Rodas a Guarda Municipal, agentes de trânsito do Detrans, a Polícia Civil e o Pedala Joinville.

“Essa Blitz Educativa mostra a importância que os ciclistas têm para o município. Temos que conscientizar os ciclistas que eles têm todo o direito de estarem no trânsito, com os cuidados necessários. E a Escola Pública de Trânsito (Eptran) têm feito um trabalho fantástico de conscientização”, elogia o presidente do Pedala Joinville, Jefferson dos Santos.

Confira a programação da “Semana Municipal da Bicicleta”

5/3, 9h às 17
Rua Max Colin, em frente ao O Farol