Big Band Villa-Lobos realiza apresentação gratuita na Casa da Cultura de Joinville

Publicada em 30/05/2023 às 17:22
Relacionado a: Secretaria de Cultura e Turismo - SECULT

Nesta quarta-feira (31), às 18h, a entrada da Casa da Cultura Fausto Rocha Júnior se transformará em palco para a Big Band Villa-Lobos. O grupo é composto por 15 músicos e uma cantora. O evento é aberto à comunidade e gratuito.

O repertório contará com canções como a divertida “Uptown Funk”, de Bruno Mars; o soul “Hallelujah I Love Her So”, de Ray Charles; e o rock dos anos 60 “Vem Quente que eu Estou Fervendo”, famosa na voz de Erasmo Carlos. A apresentação terá duração de 45 minutos.

Os shows no átrio da Casa da Cultura já tornaram-se tradição na história da Big Band Villa-Lobos como a abertura anual do circuito de apresentações — neste ano, excepcionalmente, eles iniciaram a agenda ao serem a atração musical do evento de reinauguração da unidade, em 23 de maio. A próxima apresentação aberta ao público ocorrerá em 28 junho, às 15h, no auditório da Estação da Cidadania e Cultura CEU do Aventureiro, também com entradas gratuitas.

No mês de junho, eles ainda visitarão duas escolas municipais para apresentações exclusivas aos alunos, em um trabalho para divulgar a música instrumental entre as crianças e adolescentes e, eventualmente, incentivar a participação de novos integrantes.

“Temos um grupo heterogêneo e queremos que seja assim. Nossa integrante mais nova tem 11 anos e o mais velho 52 anos. O único pré-requisito é que o músico já tenha conhecimento, no mínimo, intermediário”, explica o professor e saxofonista Éverton Backes, que divide a coordenação da banda com o professor e trompetista Ronny Bueno.

A Big Band Villa-Lobos foi criada em 2016 como uma experiência de aulas práticas para alunos da Escola de Música Villa-Lobos, e reúne também instrumentistas da cidade que não frequentam a unidade, mas que querem integrar um grupo musical. Os ensaios ocorrem todas às quartas-feiras, entre as 16h e 19h, na Casa da Cultura Fausto Rocha Júnior.