Aulas na Casa da Cultura de Joinville voltam a ser 100% presenciais

Publicada em 18/10/2021 às 17:20
Relacionado a: Secretaria de Cultura e Turismo - SECULT

Alunos da Escola Municipal de Ballet e da Escola de Música Villa-Lobos da Casa da Cultura Fausto Rocha Júnior, de Joinville, retornaram as aulas presenciais nesta segunda-feira (18/10). Dessa maneira, as aulas passam a ser 100% presenciais, já que os alunos da Escola de Artes Fritz Alt retornaram às atividades no começo do mês. A unidade passou por adequações para seguir os protocolos de higienização e sanitização.

“Trouxemos o que há de melhor em proteção aos nossos alunos, de maneira humanizada e transparente. Sabemos que o momento traz dúvidas e inseguranças, mas este tem sido um tema amplamente discutido e a nossa expectativa é a melhor possível”, afirma a gerente da Casa da Cultura, Semitha Cevallos.

Entre as alterações previstas, não será permitida a circulação na Casa da Cultura, o aluno deverá dirigir-se diretamente à sala de aula. Aos pais que esperam seus filhos, foram disponibilizados dois espaços de convivência, com distanciamento, conforme as normas exigidas. A biblioteca não estará aberta ao público e o acesso às aulas será apenas pela entrada principal.

A Casa da Cultura tem totens de álcool gel na entrada e dispensers espalhados pela unidade, além dos borrifadores em todas as salas de aulas. Os bebedouros foram retirados, por isso, cada aluno deve levar sua própria garrafa de água.

“Reforçamos a obrigatoriedade do uso de máscara em todas as dependências da Casa da Cultura. Não será permitida a entrada de nenhum aluno, pai ou responsável sem o uso da mesma”, reforça Semitha. Desde 2020, as aulas aconteciam de forma on-line.