Assistente virtual de informações turísticas de Joinville é apresentada em Feira Internacional de Destinos Inteligentes

Publicada em 20/03/2024 às 18:47
Relacionado a: Secretaria de Cultura e Turismo - SECULT

O exemplo de Joinville como um Destino Turístico Inteligente em Transformação, certificado pelo Ministério do Turismo, foi referência durante a Feira Internacional de Destinos Inteligentes, que ocorreu nesta semana, em Curitiba.

A gerente de Turismo da Secretaria de Cultura e Turismo de Joinville, Vanessa Falk, apresentou a assistente virtual de informações turísticas de Joinville, uma ferramenta que é um marco no cenário nacional, pois oferece uma experiência personalizada e acessível. Conhecida como Jô, ela atua como recepcionista e ajuda os turistas a aproveitarem ao máximo sua estadia em Joinville, por meio da plataforma que pode ser acessada pelo visitejoinvillevirtual.com.br.

“Esta ferramenta possibilita conhecer virtualmente pontos turísticos da cidade, com imagens reais e informações em português, inglês, espanhol, alemão e libras. É possível conhecer a história da cidade, saber dos eventos, conferir os atrativos culturais, entre outras informações”, explica a gerente.

A plataforma pode ser acessada gratuitamente é uma ferramenta importante para difundir os destinos a serem visitados em Joinville. No mesmo endereço, estão informações sobre atrativos rurais, parques e áreas verdes, turismo náutico, gastronomia, cervejaria e hospedagem, por exemplo.