Apresentação circense Tholl e do grupo Os Gaudérios é neste domingo em Joinville

Publicada em 18/03/2022 às 17:27
Relacionado a: Secretaria de Cultura e Turismo - SECULT

A Secretaria de Cultura e Turismo de Joinville apoia a realização do projeto Girando Arte, da produtora DWR, que terá apresentação única e gratuita, neste domingo (20), em Joinville. O público poderá prestigiar os já consagrados espetáculos da trupe circense Tholl e do grupo Os Gaudérios.

A apresentação será às 19h30, no Ginásio Parque Hansen. A entrada é franca, porém é necessário fazer a confirmação de presença pela plataforma on-line sympla.com.br e imprimir o ingresso que dará acesso e precisa ser apresentado no dia do espetáculo.

No ano em que são comemorados os 20 anos do espetáculo “Tholl, Imagem e Sonho”, a expectativa é continuar encantando e emocionando espectadores nos palcos do Brasil e exterior. A estreia desta primeira montagem do Tholl foi em novembro de 2002. O grupo tem origem na cidade de Pelotas, Rio Grande do Sul, e já se apresentou em mais de 50 cidades para um público de aproximadamente 2 milhões de pessoas.

“Tholl, Imagem e Sonho” é um espetáculo que, por onde passa, arrebata corações, ganha novos fãs e desperta, em especial nos jovens, o gosto pela arte circense. Os artistas usam roupagem moderna e arrojada para a arte circense, sendo por isso denominado de “novo circo”, com perucas estilizadas e figurinos de luxo com toque de modernidade, além de iluminação sofisticada e alinhada à dança coreografada, música vibrante e marcada. O grupo incentiva a plateia para que faça sua própria leitura, de forma simples e sincera, transportando-a a um mundo de sonho e fantasias. São 75 minutos de alegria e muita magia!

Já Os Gaudérios Grupo Cultural de Artes Nativas, mostrando a música e dança e tendo o rico folclore rio-grandense como inspiração artística, enxerga no Girando Arte a oportunidade de levar ao público de outros estados as raízes da cultura gaúcha. O espetáculo é baseado em danças estilizadas, sem descaracterizar o folclore e com o objetivo de perpetuar a cultura do Rio Grande do Sul por meio de participações em diversos eventos pelos país e exterior. “Estamos há 45 anos proporcionando a convivência, respeito e disciplina com nossa história, gerando trabalho e fomento ao tradicionalismo”, diz o coordenador do grupo, Marcelo Menezes.

O projeto Girando Arte é promovido pela DWR Produções Culturais, com patrocínio do ICRH, braço social do Grupo Tigre, e realização por meio da Lei de Incentivo à Cultura, com apoio da Prefeitura de Joinville, do Parque Hansen, Instituto Oda Fitness, da Secretaria Especial Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.