Após testes, Detrans vai implantar nova sinalização na zona Norte

Publicada em 18/11/2021 às 12:27
Relacionado a: Departamento de Trânsito de Joinville - DETRANS

Na próxima terça-feira (23/11), será implementada uma nova sinalização no entroncamento entre as ruas Dorothovio do Nascimento, Alex Holz, Tenente Antônio João e Estrada da Ilha. A mudança ocorre após uma série de testes realizados no local pelo Detrans.

Os testes práticos serviram para avaliar a eficiência do projeto e possibilitou que ajustes pontuais fossem incluídos antes da sinalização permanente do entroncamento.

“Após os testes, o projeto foi validado e observou-se que a sua implantação impactará na redução dos conflitos existentes no cruzamento, organizando o tráfego que passa pelo local”, explica o gerente de operações do Detrans, Guilherme Belegante.

A alteração no entroncamento foi discutida antecipadamente com lideranças e a comunidade da região. Na prática, não haverá mudança no sentido das vias e sim a sinalização que vai facilitar e organizar a fluidez do trânsito, tornando o trajeto mais visível para quem passa por ali.

“O projeto foi elaborado com base em contagens de tráfego realizadas em horário de pico, que demonstraram que durante uma hora, passam pelo local em média 680 veículos, sendo 86% de automóveis, 4% de ônibus e 10% de caminhões. O maior fluxo observado é no sentido da Rua Alex Holz para a Estrada da Ilha, com 131 veículos por hora”, informa Guilherme.

Compartilhe

Skip to content