Aplicativo Joinville Fácil tem nova funcionalidade de manutenção placas de trânsito

Publicada em 09/08/2023 às 10:43
Relacionado a: Departamento de Trânsito de Joinville - DETRANS

O aplicativo Joinville Fácil, da Prefeitura de Joinville, passa a contar com uma nova funcionalidade a partir desta quarta-feira (9). Quem quiser alertar sobre placas de trânsito que estão danificadas ou que foram retiradas indevidamente, por exemplo, vai poder registrar diretamente no celular e acompanhar o atendimento da solicitação no app.

Todas as solicitações serão analisadas pela equipe técnica do Departamento de Trânsito de Joinville (Detrans). Nesta etapa, será avaliado o tipo de situação relatada e qual a melhor solução para cada caso. Quem fez o registro acompanha no próprio aplicativo qual foi o encaminhamento dado para a demanda.

“A sinalização vertical contribui para a segurança de todos os usuários das vias e têm funções como advertir condutores sobre possíveis riscos e indicar direções, por exemplo. Toda placa de trânsito instalada passou por uma avaliação técnica para garantir sua necessidade e relevância”, explica o diretor presidente do Detrans, Paulo Rogério Rigo.

Além do aplicativo, as manifestações sobre situações envolvendo placas de trânsito podem ser registradas na Ouvidoria da Prefeitura, pelo site www.joinville.sc.gov.br, todos os dias em qualquer horário, ou pelo telefone 156 das 8h às 14h em dias úteis.

Joinville Fácil

O aplicativo Joinville Fácil foi lançado em abril de 2022 com o objetivo de estabelecer mais uma forma de contato oficial entre a população e as unidades da Prefeitura de Joinville, especialmente em relação à solicitação de serviços.

Todo o sistema é desenvolvido e atualizado internamente pela equipe de desenvolvimento da Secretaria de Administração e Planejamento (SAP). Atualmente, 20% das manifestações registradas na Ouvidoria do município são feitas usando o app.