Alunos de música da Casa da Cultura de Joinville realizam cinco noites de apresentações gratuitas

Publicada em 03/07/2023 às 08:58
Relacionado a: Secretaria de Cultura e Turismo - SECULT, Unidade da Casa da Cultura - SECULT.UCC, Escola de Música Villa-Lobos - SECULT.UCC.EMV

A Escola de Música Villa-Lobos da Casa da Cultura de Joinville realizará cinco noites de apresentações com bandas, corais, orquestras, músicos solistas e grupos infantis entre segunda e quinta-feira (3 a 6/7) e na próxima quinta-feira (13/7).

As “Mostras Acadêmicas” marcam o encerramento do primeiro semestre letivo do ano e contarão com alunos, professores e grupos musicais que integram a escola. As apresentações ocorrem sempre às 19 horas, e serão no Teatro Juarez Machado (de 3 a 6/7) e na Sociedade Harmonia Lyra (13/7).

A unidade conta com cerca de 700 alunos e boa parte deles estará no palco apresentando o que aprenderam nos primeiros meses deste ano. No repertório estarão clássicos da música brasileira, como “Sina” e “Não deixe o samba morrer”, canções atuais como as internacionais “Back to black” e “Uptown funk”, além de uma seleção de jazz e de músicas instrumentais clássicas e contemporâneas.

“Essa pluralidade de repertórios e estilos é a essência da nossa escola. A produção é imensa e poderíamos apresentar muito mais do que estará no palco nestes cinco dias, mas é necessário realizar um recorte para que seja um espetáculo para o público e, ao mesmo tempo, para que seja parte da formação dos alunos e possibilite a avaliação dos professores”, explica a coordenadora da Escola de Música Villa-Lobos, Cilene Gumz.

As entradas podem ser retiradas antecipadamente na secretaria da Casa da Cultura Fausto Rocha Júnior (rua Dona Francisca, 800 – Saguaçu) entre 8h e 21h. Caso ainda haja disponibilidade de lugares, os ingressos serão disponibilizados também na bilheteria do teatro, uma hora antes do início das apresentações. A noite do curso infantil está com ingressos esgotados.

Confira o cronograma:

3/7: Mostras Acadêmicas – Coros

4/7: Mostras Acadêmicas – Curso infantil

5/7 – Mostras Acadêmicas – Bandas

6/7 – Mostras Acadêmicas – Solistas

13/7 – Mostras Acadêmicas – Orquestras
19h – Sociedade Harmonia Lyra (rua Quinze de Novembro, 485 – Centro)