Alunos da Casa da Cultura são premiados no Festival de Dança Mery Rosa

Publicada em 01/07/2022 às 16:08
Relacionado a: Secretaria de Cultura e Turismo - SECULT

A Casa da Cultura de Joinville, por meio de alunos da Escola de Ballet sob a maestria do professor Ronald Soares, voltou com duas premiações do 30º Festival Mery Rosa, de Itajaí: 2º lugar em Jazz Solo Feminino Juvenil e 2º lugar em Jazz Grupo Infantil. O evento reuniu mais de mil participantes entre bailarinos, coreógrafos e diretores dos estados de Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo e da Argentina. As apresentações foram entre os dias 23 e 26 de junho, no Teatro Municipal de Itajaí.

A conquista tem sabor especial por vários motivos, entre eles pela Escola Municipal de Ballet ter participado deste festival desde a primeira edição. “Este resultado agrada além da realização do sonho de nossos alunos, mas também por poder oferecer ao público de Joinville, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, qualidade de ensino da dança na Cidade Nacional da Dança com profissionais de reconhecida qualificação e amor pela arte de dançar”, destaca Cristiane Ferreira, coordenadora da Escola de Ballet.

Atualmente, a Escola Municipal de Ballet disponibiliza mais de 200 vagas de atividades de dança, entre as modalidades de ballet clássico, jazz e sapateado. O Ballet Clássico é em nível de formação profissional integrando ao curso aulas de História da Dança, Anatomia, Nomenclatura, Alongamento e flexibilidade, composição coreográfica, grupos de dança entre outras atividades propostas no decorrer do curso.