Agenda cultural em Joinville tem diversas atividades gratuitas

Publicada em 14/09/2023 às 18:20
Relacionado a: Secretaria de Cultura e Turismo - SECULT

A programação cultural em Joinville para os próximos dias traz exposições de artes, festival multicultural, concerto de música e oficina de contação de histórias, todas atividades gratuitas. Quem aprecia exposições de artes pode encontrar diferentes opções na Casa da Cultura Fausto Rocha Jr.

A exposição “Trajetos Percorridos e Objetos Encontrados” do artista Werner Krüger, traz imagens e objetos coletados pelo artista durante a pandemia da Covid-19. Foram produzidos colagens, fotos e vídeos, todos a partir dos objetos encontrados nesse período.

Também nos corredores da Galeria a Céu Aberto da Casa da Cultura o visitante pode apreciar a exposição “Poesias das Aguadas”, da artista e professora Andreia Schmitz e mais quatro Mostras Didáticas, onde os alunos apresentam seus trabalhos: “Escorço” (Curso de HQ), “Florada” (Curso de Tapeçaria e Tecelagem), “Geometria da Cidade” (Curso de Pintura) e “Seres Reais e Diferentes Imaginários” (Curso de Arte Juvenil).

A Galeria de Arte Victor Kursancew da Casa da Cultura está aberta de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h. Caso o visitante queira contar com o auxílio do monitor para a visita, pode ir até o local entre 10h e 16h. Para atendimentos de grupos ou visitas em horários alternativos é necessário agendamento prévio, realizado por meio do e-mail gmavk@joinville.sc.gov.br, pelo telefone 3433-2266.

Já no Instituto Juarez Machado, no sábado e no domingo, tem Festival Multicultural que traz artistas e empreendedores independentes.

Confira a agenda cultural dos próximos dias

– Exposição “Poesias das Aguadas”, da artista Andreia Schmitz
De 14 a 29 de setembro, de segunda a sexta, das 8h às 22h
Casa da Cultura Fausto Rocha Jr (rua Dona Francisca, 800, Saguaçu)