Agenda cultural de Joinville tem oito atrações imperdíveis nesse fim de semana

Publicada em 10/02/2023 às 11:19
Relacionado a: Secretaria de Cultura e Turismo - SECULT

Nesta sexta-feira e fim de semana (10 a 12/2), Joinville terá atrações gratuitas para todos os públicos. Além da programação do Carnaval, com Desfile das Escolas de Samba no sábado à noite e diversas atrações na avenida Beira-rio no domingo, outros pontos da cidade também estão inclusos na agenda cultural, com apoio da Secretaria de Cultura e Turismo de Joinville.

A abertura da animação começa no fim da tarde desta sexta-feira (10/2), com o Happy Hour no jardim do Museu de Arte de Joinville (MAJ). Haverá feirinha criativa e gastronomia, além de apresentação do cantor de MPB e Indie Folk Nando Muller.

O Memorial da Bicicleta, no bairro Anita Garibaldi, recebe o Palco Móvel Emcena Brasil – Conexão Cultural Tigre, com dois dias de lazer e imersão na cultura popular. A área externa da unidade cultural será transformada em uma arena para apresentações de teatro e de mamulengo (fantoche típico do Nordeste), contações de histórias, sessões de cinema e atividades recreativas para as crianças. As atividades ocorrem entre 16 e 21 horas, com acesso gratuito.

No sábado (11/2), ocorre a Feira Travessa Bachmann, no Centro. Haverá comercialização de artesanato e produtos de moda e decoração, além de gastronomia e apresentações musicais. O evento terá trilha sonora de blues rock com o músico Willian da Gaita, e será realizado entre as 10 e as 18 horas.

No mesmo dia, haverá Feiraville – Edição de Carnaval, na Estação da Cidadania, no bairro Aventureiro. A feira ocorre das 13h às 19 horas com venda de produtos de moda, decoração e artesanato e estandes de gastronomia. Os músicos Ozé e Vanio Tomelin animarão o evento com apresentações de pop rock.

Outra atividade imperdível para quem gosta de adquirir produtos coloniais e orgânicos é a Feira Direto do Campo. O evento será realizado no sábado, das 9h às 17h, no Terminal Urbano do bairro Nova Brasília (rua Minas Gerais, 2154). O objetivo é conectar produtores rurais de Joinville e consumidores que apreciam produtos naturais e típicos da região. Esta iniciativa é realizada pela Unidade de Desenvolvimento Rural, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação.

A Biblioteca Pública Municipal Prefeito Rolf Colin retoma a programação gratuita do Sábado Cultural. No sábado o espaço estará aberto das 8h às 12h, com contação de história com o tema o “Carnaval Literário”, a partir das 10h.

No domingo (12/2), é a vez da Expoville receber a Feira Jardim Criativo, com os empreendedores apresentando seus produtos entre 10 e 18 horas. No dia, haverá show com o duo Darua Acústico. Todos os eventos têm apoio da Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo.