Agenda cultural conta com abertura de exposições, feiras, concerto e visita guiada ao Cemitério do Imigrante

Publicada em 03/08/2023 às 18:03
Relacionado a: Secretaria de Cultura e Turismo - SECULT

A agenda cultural dos próximos dias em Joinville tem opções de lazer para todos os públicos e gostos. Na sexta-feira, a dica é a abertura da exposição “Corpo como objetivo de Estudo” no Galpão da Associação de Artistas Plásticos de Joinville (Aaplaj). No sábado de manhã, as crianças poderão acompanhar uma sessão de contação de histórias na Biblioteca Pública Municipal Rolf Colin. O evento inicia às 10h, com entrada gratuita.

No domingo (6), o Duo Fabricia Piva e Orimar Hess apresenta ao público o show “Voando nos Sons” na edição mensal dos Domingos Musicais, no Cemitério do Imigrante. A dupla vai executar composições de artistas reconhecidos internacionalmente. Além de Piva no violino, e Hesse no acordeão, a apresentação também contará com a participação dos músicos Tobias Barros (baixo acústico), Diego Constant (bateria), Guto Machado (violão) e Luiz Campelo (flauta). O concerto inicia às 10h30, a entrada é gratuita.

E quem quiser aproveitar ainda mais a programação do Agosto do Patrimônio, a dica é se inscrever no Percurso Cultural. No domingo (6), às 15h, o passeio guiado por um monitor é no Cemitério do Imigrante (Rua XV de Novembro, 1000 – América). As inscrições devem ser feitas antecipadamente no link.

Confira a agenda completa:

– Abertura: Exposição “Corpo com objeto de estudo”, com curadoria de Andressa Corrêa e Jean Smekatz
Sexta-feira, 4/8, às 19h30
Local: Associação dos Artistas Plásticos de Joinville – Aaplaj (Cidadela Cultural Antarctica, Galpão 13 – Rua Quinze de Novembro, 1383 – América) – Entrada gratuita

– Feira do Itaum
Sábado, 5/8, das 9 às 17h
Local: Terminal do Itaum (Rua Monsenhor Gercino, esq. com Rua Fátima) – Entrada gratuita

– Oficina: Dramaturgia da Dança com Paloma Bianchi
Sábado, 5/8, das 9 às 12h e das 13h30 às 17h30
Domingo, 6/8, das 9h às 12h
Local: Sesc Joinville (Rua Itaiópolis, 470 – América) – Atividade gratuita, com inscrições antecipadas pelo site do Sesc SC

-Sábado Cultural com Contação de Histórias
Sábado, 5/8, às 10 horas
Local: Biblioteca Pública Rolf Colin (Rua Cmte. Eugênio Lepper, 60 – Centro)
Gratuito – Classificação indicativa: Livre

– Especial Beatles com a Camerata de Florianópolis
Sábado, 5/8, às 19h
Local: Centreventos Cau Hansen (Av. José Vieira, 315 – América)
Ingressos a R$ 10 à venda no site Ticket Center. Classificação etária: Livre

– Feira Jardim Criativo
Domingo, 6/8, das 10h às 18h
Local: Jardim do Museu de Arte de Joinville (Rua Quinze de Novembro, 1400 – América)

– Domingos Musicais – Duo Fabricia Piva e Orimar Hess
Domingo, 6/8, às 10h30
Local: Cemitério do Imigrante (Rua Quinze de Novembro, 1000 – América)

– Percurso Cultural – Cemitério do Imigrante de Joinville
Domingo, 6/8, às 15h
Local: Cemitério do Imigrante (Rua Quinze de Novembro, 1000 – América)
Inscrições – bit.ly/PercursoCultural .