Adriano Silva compartilha demandas de Joinville com os senadores de Santa Catarina

Publicada em 15/09/2021 às 17:30
Relacionado a: Secretaria de Governo - SEGOV, Gabinete do Prefeito - GAP

Durante a viagem a Brasília, o prefeito Adriano Silva esteve no Senado Federal em reunião com os três senadores de Santa Catarina para compartilhar as demandas de Joinville.

A revisão da aplicação do Código Florestal nas áreas urbanas foi uma questão debatida com os senadores Dário Berger, Esperidião Amin e Jorginho Mello.

“Tenho convicção que poderemos contar com o apoio dos senadores catarinenses para esta questão, que impacta diretamente Joinville e tantos outros municípios de Santa Catarina”, afirma o prefeito.

Ao todo, cerca de 185 projetos estão sendo diretamente impactados por esta questão em Joinville. Considerando apenas 17 projetos que aguardam a expedição de licenças ambientais, o valor total de investimentos represados é superior a R$ 80 milhões.

As limitações impostas pela Lei Complementar 173/2020, que limita as despesas dos municípios que utilizaram recursos destinados pelo Governo Federal para gestão da pandemia, também foi um ponto debatido com os senadores.

“A realidade de cada cidade é muito diferente e deve ser considerada em medidas tão amplas e que impactam diretamente o potencial de crescimento e desenvolvendo dos municípios”, conclui Adriano.