Abertas as inscrições para o Seminário Regional de Turismo Rural de Joinville

Publicada em 23/09/2022 às 11:31
Relacionado a: Secretaria de Cultura e Turismo - SECULT

Estão abertas as inscrições gratuitas para o Seminário Regional de Turismo Rural de Joinville, que acontece no dia 29 de setembro (quinta-feira), das 8h30 às 16h, no Auditório Senac (rua Visconde de Taunay, 730, Atiradores).Os interessados podem se inscrever pelo site da Prefeitura de Joinville, até o dia 28 de setembro (quarta-feira).

O evento é direcionado a agricultores e empreendedores que atuam no turismo rural e também para as pessoas interessadas em conhecer mais sobre a atividade.

No período da manhã, a mesa redonda Tributações para o Turismo Rural na Agricultura Familiar (TRAF) vai abordar assuntos como nota fiscal do produtor, E-social, INSS, entre outros. O debate terá a participação da Secretaria de Estado da Fazenda de Santa Catarina, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e Sebrae.

À tarde, o Sebrae também vai conduzir palestra sobre como criar atratividade para as rotas turísticas rurais. Encerrando a programação, palestra sobre as oportunidades que o cicloturismo oferece ao turismo rural, apresentada pelo Circuito das Araucárias.

“Estamos trabalhando muito para fomentar as rotas turísticas como a Dona Francisca, Caminhos do Piraí, Estrada Bonita. Quanto mais esses empreendedores se enxergarem em conjunto, mais atrativo será o destino. Também queremos mostrar como o cicloturismo está estruturado em Joinville e que o empreendedor pode criar serviços agregados para esse público”, afirma a gerente de Turismo e Eventos de Joinville, Vanessa Falk.

O evento é uma iniciativa da Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), com apoio da Epagri, Turismo Rural de Joinville e parceria da Amunesc, Senac, Sebrae e Senar.