Informação de Unidade publicada conforme Processo SEI nº 24.0.207606-7, em atendimento à Lei nº 12.527/2011 e à Lei nº 13.460/2017. Última atualização: 07/10/2025 às 17:48.
Nos dias 07/11/2025 (sexta-feira) e 12/12/2025 (sexta-feira), os Postos do Cadastro Único não vão atender das 8h às 13h, pois o Sistema do Cadastro Único estará indisponível. Nesses dois dias, o horário ao público será das 13h às 17h.
Finalidade
Postos de Atendimento de Cadastro Único – SAS.CDH.ACAD são equipamentos da Secretaria de Assistência Social – SAS, do Município de Joinville (SC), vinculados à Unidade de Cidadania e Direitos Humanos – SAS.CDH, responsáveis pelo cadastro de famílias no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), para acesso a benefícios e serviços, conforme critérios pré-estabelecidos, como Programa Bolsa Família, Auxílio Gás, Tarifa Social de Energia Elétrica, Identidade Jovem, Carteira do Idoso, Benefício de Prestação Continuada (BPC), Segurado Facultativo (Baixa Renda INSS), isenção de taxa em concursos públicos, entre outros.
Serviços
Funcionamento
Posto de Atendimento de Cadastro Único 01
Localização: Rua Presidente Affonso Penna, 840 – Bucarein, Joinville – SC
Horário ao público: segunda a sexta, 8h às 17h, com distribuição de senhas a partir das 7h30, exceto em feriados e pontos facultativos
Setor de atendimento: recepção da unidade
Canais para comunicação: (47) 3433-8659 | WhatsApp (47) 98911-9959 (somente mensagem de texto)
Canais para manifestação: Ouvidoria
Posto de Atendimento de Cadastro Único 02
Localização: Terminal do Guanabara – Rua Guanabara, 2013 – Guanabara, Joinville – SC
Horário ao público: segunda a sexta, 8h às 17h, com distribuição de senhas a partir das 7h30, exceto em feriados e pontos facultativos
Setor de atendimento: recepção da unidade
Canais para comunicação: (47) 3433-8659 | WhatsApp (47) 98911-9959 (somente mensagem de texto)
Canais para manifestação: Ouvidoria
Posto de Atendimento de Cadastro Único 03
Localização: Terminal do Iririú – Rua Prof.Alpaídes Cardoso, 47 – Iririú, Joinville – SC
Horário ao público: segunda a sexta, 8h às 17h, com distribuição de senhas a partir das 7h30, exceto em feriados e pontos facultativos
Setor de atendimento: recepção da unidade
Canais para comunicação: (47) 3433-8659 | WhatsApp (47) 98911-9959 (somente mensagem de texto)
Canais para manifestação: Ouvidoria
Atos regulamentadores
- Decreto nº 65.971, de 03 de abril de 2025
- Decreto nº 65.970, de 03 de abril de 2025
- Decreto nº 65.969, de 03 de abril de 2025
- Lei nº 9.868, de 15 de julho de 2025
Unidade superior
Unidade de Cidadania e Direitos Humanos – SAS.CDH
Pessoa responsável
Janaina Bueno de Oliveira Pacheco – Coordenador(a).