XI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, 04 e 05/09/2018

Aconteceu de 04/09/2018 até 05/09/2018

O que é?

Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente é um evento que promove discussões visando garantir a proteção e os direitos de crianças e adolescentes, entre eles o pleno acesso às políticas sociais, o enfrentamento das diversas formas de violência, a participação em diversos espaços sociais e a igualdade e valorização da diversidade. Tema desta edição é: “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências”.

Quem pode participar?

Pessoas que realizaram inscrição.

Onde e quando participar?

Onde Quando
Plenário da Câmara de Vereadores de Joinville
Rua Hermann August Lepper, 1.100 – Saguaçu, Joinville – SC
Ver mapa
  • 04/09/2018:
    • 08h00: credenciamento;
    • 08h30: abertura;
    • 09h00: momento cultural;
    • 09h15: leitura e aprovação do regimento interno;
    • 09h45: intervalo/café;
    • 10h00: Palestra Magna: “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências”, ministrada por Márcia Helena Carvalho Lopes (currículo);
    • 11h30: debate;
    • 12h00: almoço.
  • 05/08/2018:
    • 08h30: café de acolhida;
    • 09h00: plenária final e eleição para delegados estaduais;
    • 12h00: encerramento.
Centro de Convenções Alfredo Salfer (salas 1 a 5)
Av. José Vieira, 315 – América, Joinville – SC
Ver mapa
  • 04/09/2018:
    • 13h30: oficinas:
      1. “Garantia dos Direitos e Políticas Públicas Integradas e de Inclusão Social”;
      2. “Prevenção e Enfrentamento da Violência contra Crianças e Adolescentes”;
      3. “Orçamento e Financiamento das Políticas para Crianças e Adolescentes”;
      4. “Participação, Comunicação Social e Protagonismo de Crianças e Adolescentes”;
      5. “Espaços de Gestão e Controle Social das Políticas Públicas de Promoção, Proteção e Defesa dos Direitos de Crianças e Adolescentes”.
    • 16h00: intervalo/café;
    • 16h30: entrega dos relatórios das oficinas;
    • 17h00: encerramento.

Como participar?

1. Realizar inscrição, conforme este evento.
  2. Acessar e ler atentamente Regimento Interno da XI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.
  3. Comparecer nos locais e períodos indicados para participar das atividades da conferência.

Quanto custa?

A participação neste evento é gratuita.

Sobre este evento

Unidade responsável

Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA.

Atos regulamentadores

• Não informado.

Manifeste sua opinião

Registrar manifestação para fazer reclamação, sugestão ou elogio sobre este evento ou sobre estas informações.