Projeto Saberes, Sabores e Histórias de Natal

Acontecendo até 03/05/2024

Informação de Evento publicada conforme Processo SEI nº 24.0.065605-8. Última atualização: 12/04/2024 às 11:28.

O que é?

Este conteúdo orienta sobre como manifestar interesse em participar do Projeto “Saberes, Sabores e Histórias de Natal”, desenvolvido pelo Museu Nacional de Imigração e Colonização e o curso de Bacharelado em Gastronomia da Univille no ano de 2024.

O projeto tem como objetivo desenvolver pesquisa sobre o patrimônio imaterial, em relação ao patrimônio alimentar em Joinville, publicando os resultados da pesquisa por meio da produção de um livro de receitas natalinas.

A iniciativa de realização deste projeto visa celebrar o bicentenário da colonização alemã no Brasil, bem como as demais manifestações histórico-culturais do patrimônio alimentar na cidade de Joinville alusivos ao Natal.

O projeto será desenvolvido em duas etapas: a primeira ocorrerá nos meses de maio a julho e a segunda em outubro de 2024.

Quem pode fazer?

Indivíduos e grupos familiares descendentes de imigrantes germânicos da área rural e urbana da cidade de Joinville e comunidade interessada no tema.

Onde e quando fazer?

Canais   Onde Quando
Eletrônicos Manifestar interesse educativo.mnic@joinville.sc.gov.br Até 03/05/2024
Presenciais Lançamento do projeto Museu Nacional de Imigração e Colonização
Localização: Rua Rio Branco, 229 – Centro, Joinville – SC
25/05/2024, 9h
Telefônicos   Não é possível
Postais   Não é possível

Como fazer?

1. Enviar e-mail para o endereço eletrônico manifestando interesse em participar do projeto.
  2. Apresentar no texto do e-mail identificação individual ou do grupo familiar, telefone de contato e nome da pessoa responsável.
  3. Aguardar resposta por e-mail com confirmação de recebimento e demais orientações.

Quanto custa?

Este serviço não possui custo adicional, uma vez que já foi pago com o dinheiro do seu imposto.

Quanto tempo leva?

O setor responsável entrará em contato em até dois dias úteis após envio do e-mail, no horário das 8h às 14h.

Sobre estas informações

Unidade(s) responsável(is)

Atos regulamentadores

• Não informado

Manifestar-se

Para Pedido de Informação segundo a Lei nº 12.527/2011, utilize este serviço.