Projeto Mergulho na Mata Atlântica – Semana do Meio Ambiente

Aconteceu dia 03/06/2023

Informação de Evento publicada conforme Processo SEI nº não informado. Última atualização: 23/05/2023 às 08:08.

Agende sua participação

O que é?

Este conteúdo orienta sobre como participar do Projeto Mergulho na Mata Atlântica – Ação especial em comemoração à Semana do Meio Ambiente, a ser realizado no Parque Zoobotânico, no Município de Joinville (SC).

O Mergulho na Mata Atlântica proporciona uma experiência sensorial aos participantes, por meio de um passeio guiado em uma trilha do parque, realizada pelos servidores da Secretaria de Meio Ambiente – SAMA. A proposta do projeto é de que o participante faça uma pausa para respirar ar puro em um local belo e tranquilo, repleto de vida, animais e árvores, possibilitando uma reconexão com o ecossistema que o cerca.

O caminho na trilha ecológica ocorre sob a sombra das árvores, a caminhada é de dificuldade média com alguns trechos íngremes, travessia de pontes e com degraus. A velocidade de caminhada acompanha o ritmo do grupo.

Quem pode fazer?

• Pessoas físicas ou jurídicas podem agendar;
  • A visitação pode ser feita por pessoas com 14 anos ou mais, ou por menores de 14 anos acompanhados de um responsável;
  • Grupos de até 20 pessoas.

Onde e quando fazer?

Canais Onde Quando
Eletrônicos Agendamento Formulário eletrônico Até 01/06/2023
Presenciais Visita Parque Zoobotânico
Localização: Pastor Guilherme Rau, 462 – Saguaçu, Joinville – SC

03/06/2023, às 9h15, 9h45, 10h15 ou 10h45, conforme inscrição

Em caso de chuva, a atividade pode ser cancelada

Telefônicos Não é possível
Postais Não é possível

Como fazer?

1. Acessar, preencher e enviar formulário eletrônico de inscrição.
  2. Comparecer ao Parque Zoobotânico no horário escolhido para participar da ação.

É recomendado que o participante use roupas leves, repelente e protetor solar e leve água para consumo durante a atividade.

Quanto custa?

Esta ação não possui custo adicional, uma vez que já foi paga com o dinheiro do seu imposto.

Quanto tempo leva?

A atividade tem duração estimada de 1 hora e 30 minutos.

Sobre estas informações

Unidade(s) responsável(is)

Atos regulamentadores

• Não informado

Manifestar-se

Para Pedido de Informação segundo a Lei nº 12.527/2011, utilize este serviço.