Processo de seleção de membros para Junta Administrativa de Recursos de Infrações – JARI 2022-2024

Aconteceu de 24/11/2022 até 08/12/2022

Informação de Evento publicada conforme Processo SEI nº 22.0.396552-0. Última atualização: 28/11/2022 às 11:34.

Leia o Regimento Interno

O que é?

Este conteúdo orienta sobre como realizar inscrição para participar da seleção de membros para composição da Junta Administrativa de Recursos de Infrações – JARI, do Município de Joinville (SC), mandato 2022-2024.

A JARI é um órgão colegiado componente do Sistema Nacional de Trânsito, responsável pelo julgamento dos recursos contra as penalidades aplicadas pelo Departamento de Trânsito de Joinville – DETRANS.

Quem pode fazer?

Podem se inscrever:

• Pessoa com conhecimento na área de trânsito com, no mínimo, nível médio de escolaridade;
  • Servidor da entidade que impôs a penalidade (Departamento de Trânsito de Joinville – DETRANS);
  • Representante de entidade representativa da sociedade ligada à área de trânsito.

Os candidatos devem cumprir os seguintes requisitos:

• ter idoneidade moral;
  • possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH);
  • ter comprovada experiência em trânsito;
  • possuir domicílio no Município de Joinville;
  • não ter sido suspenso ou destituído no exercício de mandato na JARI nos últimos 5 (cinco) anos.

Onde e quando fazer?

Canais Onde Quando
Eletrônicos Não é possível
Presenciais Departamento de Trânsito de Joinville – DETRANS
Localização: Rua Caçador, 112 – Anita Garibaldi – Joinville – SC
24/11/2022 até 08/12/2022, 8h às 14h, exceto feriados e pontos facultativos
Telefônicos Não é possível
Postais Não é possível

Como fazer?

1. Ler o Regimento Interno da Junta Administrativa de Recurso de Infração – JARI.
  2. Reunir os seguintes documentos:
    1. Declaração de Idoneidade preenchida e assinada;
    2. Cópia da Carteira Nacional de Habilitação (CNH);
    3. Comprovante de residência;
    4. Currículo com comprovação de experiência em matéria de trânsito;
    5. No caso do membro representante servidor da entidade que impôs a penalidade (DETRANS), reunir também comprovante de vínculo com a instituição.
  3. Comparecer ao canal presencial no período informado para realizar a inscrição.

Quanto custa?

Esta ação não possui custo adicional, uma vez que já foi paga com o dinheiro do seu imposto.

Quanto tempo leva?

Não informado.

Sobre estas informações

Unidade(s) responsável(is)

Atos regulamentadores

Manifestar-se

Para Pedido de Informação segundo a Lei nº 12.527/2011, utilize este serviço.