Inscrição: 2º Fórum Municipal do Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas – COMAD

Aconteceu de 07/08/2017 até 23/08/2017

Saiba como se inscrever no 2º Fórum Municipal do Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas – COMAD do Município de Joinville (SC).

O que é

Inscrição para 2º Fórum Municipal do Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas – COMAD, que tem objetivo de eleger representantes das entidades não governamentais para preencher vacâncias no Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas – COMAD no mandato 2017­-2019.

Quando se inscrever

De: 07/08/2017 8h
Até: 23/08/2017 23:59

Como se inscrever

Representante de entidade não governamental

Representantes de entidades não governamentais que queiram votar e/ou ser votados a uma vaga vacante no COMAD devem:

1. Ler com atenção o regimento.
  2. Acessar o formulário de inscrição.
  3. Preencher os dados solicitados.
  4. Informar, no formulário, que deseja representar entidade não governamental e preencher os campos relacionados.
  5. Enviar os dados.
  6. Reunir a seguinte documentação (art. 25º, §4º, do regimento):
    1. Carta de Indicação de Representante de Entidade Não Governamental preenchida e assinada, firmada pelo seu representante legal, conforme a ata da eleição ou posse da atual diretoria (via original);
    2. Documento de identidade do candidato (cópia simples);
    3. Estatuto Social, acompanhado da ata da eleição ou posse da atual diretoria (cópia simples) 1;
  7. Apresentar a documentação até 24/08/2017, das 8h às 14h, em:
    Sede da Secretaria de Proteção Civil e Segurança Pública – SEPROT
    Rua XV de Novembro, 1383 – América – 89201-602, Joinville – SC (ver mapa)
    Aberto: segunda a sexta, 8h às 14h

1 Caso a entidade não tenha Estatuto Social, deverá apresentar ata de constituição da entidade, que formalize a sua existência, com denominação distintiva, identificação e qualificação dos membros (nome, endereço, RG, CPF, profissão, estado civil), objetivo da entidade e indicação de seu responsável (cópia simples).

Acessar formulário de inscrição

Observador

Observadores (com direito a voz) devem:

1. Ler com atenção o regimento.
  2. Acessar formulário de inscrição.
  3. Preencher os dados solicitados.
  4. Informar, no formulário, que deseja ser observador.
  5. Enviar os dados.

Acessar formulário de inscrição

Depois de se inscrever

Após fazer a inscrição, o interessado (representante de entidade não governamental ou observador) deve:

1. Acompanhar publicação de lista de inscritos (ocorrerá até 28/08/2017).
  2. Credenciar-se na data e local do 2º Fórum do Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas – COMAD (será necessário apresentar documento de identificação informado no ato da inscrição para credenciamento).

Vacâncias

Segmento social Titulares Suplentes Total
Defesa dos Direitos Humanos 1 1 2
Associação de Pais e Professores 1 1 2
Atendimento a vítimas de crime e violência 1 1 2
Instituições que atuam na área de reinserção de usuários 1 1 2
Casas de Tratamento Acolhedoras e Grupos de Ajuda 1 1 2
Instituições que atuam na prevenção 1 1 2
Estabelecimentos de Ensino Superior, Técnico ou Profissionalizante 1 1 2
Entidades de representação de movimentos da juventude 1 1 2
Associação de moradores 1 1 2
Total 9 9 18

Papel do conselheiro

O papel dos conselheiros do COMAD é trabalhar na busca de soluções para uma sociedade mais inclusiva, onde a população tenha garantida a igualdade de acesso aos bens e serviços públicos.

Para ser conselheiro não é necessário ter formação específica, mas conhecimento sobre o assunto. O trabalho dos conselheiros é voluntário e sua missão é de relevância social.

Conselheiros devem participar das reuniões do COMAD, lembrando que foram escolhidos para representar toda a sociedade, e não apenas um segmento, entidade ou interesses pessoais.

Discussões devem acontecer com respeito e bom senso, e o “bem maior” deve nortear todas as discussões e decisões.

Para saber mais sobre o COMAD, veja Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas – COMAD.

Documentação

Toda a documentação do 2º Fórum Municipal do COMAD ficará reunida na publicação Documentação do 2º Fórum Municipal do Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas – COMAD.

Dúvidas

Para esclarecimentos sobre as inscrições, leia atentamente o regimento ou entre em contato com o Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas – COMAD ou com a Secretaria de Proteção Civil e Segurança Pública – SEPROT.