III Conferência Municipal dos Direitos das Mulheres

Aconteceu de 22/09/2017 até 23/09/2017

Saiba mais sobre a III Conferência Municipal dos Direitos das Mulheres do Município de Joinville (SC).

O que

III Conferência Municipal dos Direitos das Mulheres do Município de Joinville (SC) é um evento que tem como objetivos:

1. Discutir e elaborar políticas públicas voltadas à construção da igualdade de gênero;
  2. Discutir e elaborar diretrizes para a construção do Plano Municipal de Políticas para as Mulheres;
  3. Promover, qualificar e garantir a participação da sociedade, em especial das mulheres na formulação e no controle das políticas públicas;
  4. Fortalecer a relação entre o governo e a sociedade civil para implementação da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres;
  5. Estimular o fortalecimento do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher;
  6. Discutir e elencar recomendações para o Poder Público com a participação das mulheres e com igualdade de direitos;
  7. Realizar a eleição da nova composição do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher – CMDM para o biênio 2017/2019.

O evento é de responsabilidade do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher – CMDM.

A quem

“Todas as mulheres interessadas, pessoas dos diversos segmentos sociais, representantes de entidades governamentais e sociedade civil e comunidade em geral” (art. 9 do Regimento Interno).

Centro de Convenções da Univille
Rua Paulo Malschitzki, 10, Zona Industrial Norte
Joinville – SC
Ver mapa

Data Horário O que
22/09/2017 17h30 Recepção e credenciamento
18h00 Coffee break
18h30 Cerimonia de abertura
19h00 Apresentação cultural
19h15 Palestra “Igualdade de gênero e os novos direitos”
21h00 Debate
22h00 Encerramento
23/09/2017 08h00 Coffee break
08h15 Leitura e aprovação do regimento interno da Conferência
08h30 Palestra: “Identidade de Gênero e Orientação Sexual”
09h30 Início dos trabalhos dos eixos temáticos:

1. Identidade de gênero e orientação sexual (saiba mais).
  2. Vulnerabilidade e a violação dos direitos da mulher joinvilense (saiba mais).
  3. A invisibilidade da mulher negra e a questão racial em Joinville (saiba mais).
  4. Enfrentamento da violência contra a mulher (saiba mais).
12h00 Almoço
13h30 Apresentação cultural
13h50 Apresentação e aprovação das propostas dos eixos temáticos e das moções
15h15 Fórum de eleição das conselheiras do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher – CMDM para biênio 2017-2019 (ver documentação do Fórum).
17h00 Coffee break
Encerramento

Informações adicionais

Inscrição

Acesse orientações e formulário de inscrição em: Inscrição: III Conferência Municipal dos Direitos das Mulheres.

Documentação

Acesse documentação relacionada à Conferência, como regimento e documentos resultantes da conferência, em: Documentação da III Conferência Municipal dos Direitos das Mulheres do Município de Joinville.

Dúvidas

Para esclarecimentos a respeito do evento, veja o regimento ou entre em contato com o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher – CMDM nos telefones (47) 3433-8659, (47) 3433-5975, (47) 3432-8544.