Capacitação sobre Manipulação de Alimentos para Feirantes e Comerciantes Ambulantes

Vai acontecer dia 24/06/2026

Informação de Evento publicada conforme Processo SEI nº 26.0.148615-0. Última atualização: 09/06/2026 às 16:25.

O que é?

Este conteúdo orienta sobre como participar da Capacitação sobre Manipulação de Alimentos para Feirantes e Comerciantes Ambulantes no Município de Joinville (SC).

A capacitação é voltada a feirantes, comerciantes ambulantes e demais interessados que atuam na comercialização de alimentos, com o objetivo de orientar sobre boas práticas de higiene, manipulação, armazenamento e comercialização segura de produtos alimentícios.

A iniciativa busca contribuir para a qualificação dos participantes, a melhoria das condições sanitárias nas atividades de comércio de alimentos e a promoção da segurança alimentar dos consumidores.

Ao fim da capacitação, os participantes poderão receber comprovante de participação, conforme os critérios definidos pela organização da atividade.

Quem pode fazer?

Pessoas físicas e/ou jurídicas que atuem ou tenham interesse em atuar na comercialização de alimentos em feiras, eventos, espaços públicos ou atividades ambulantes no Município de Joinville, incluindo:

  • Feirantes;
  • Comerciantes ambulantes;
  • Empreendedores individuais;
  • Microempreendedores individuais – MEIs;
  • Responsáveis por barracas, food trucks, trailers ou estruturas similares;
  • Demais interessados que realizem manipulação, preparo, armazenamento, transporte ou comercialização de alimentos.

Onde e quando fazer?

Canais Onde Quando
Eletrônicos Inscrição:
Formulário eletrônico
11 a 23/06/2026
Presenciais Participação:
Auditório do Prédio O Farol
Localização: Rua Max Colin, 550 – América, Joinville – SC
24/06/2026, 14h às 17h
Telefônicos Não é possível  
Postais Não é possível  

Como fazer?

Para participar da Capacitação sobre Manipulação de Alimentos para Feirantes e Comerciantes Ambulantes, o interessado deverá:

  1. Acessar formulário eletrônico de inscrição.
  2. Preencher as informações solicitadas.
  3. Enviar formulário preenchido.
  4. Comparecer ao local no período indicado para participar da capacitação.

Em caso de dúvidas, entrar em contato com a unidade responsável pela capacitação pelos canais de atendimento do Serviço de Incentivo às Organizações Produtivas – SIOP.

Quanto custa?

Esta ação não possui custo adicional, uma vez que já foi paga com o dinheiro do seu imposto.

Quanto tempo leva?

O preenchimento do formulário de inscrição leva cerca de 5 minutos. A capacitação terá duração aproximada de 3 horas.

Sobre estas informações

Unidade(s) responsável(is)

Atos regulamentadores

Não informado.

Manifestar-se

Para orientações, dúvidas, reclamações, sugestões ou elogios, faça contato com a nossa Ouvidoria.

Para Pedido de Informação segundo a Lei nº 12.527/2011, utilize este serviço.

Skip to content