9ª edição de capacitação da Escola da Rede de Proteção à Criança e Adolescente

Aconteceu dia 16/08/2017

Veja programação da 9ª edição de capacitação da Escola da Rede de Proteção à Criança e Adolescente, no Município de Joinville (SC).

O que

9ª edição de capacitação da Escola da Rede de Proteção à Criança e Adolescente, cuja missão é proporcionar formação continuada aos Conselheiros Tutelares do Município de Joinville (SC) e a demais atores sociais do Sistema de garantia de Direitos.

Tema: “Saúde mental na infância e adolescência: Ressignificados e Resiliência”.

Data: 16/08/2017
Horário: 8h às 17h

Auditório da Faculdade Cenecista de Joinville (FCJ)
Av. Getúlio Vargas, 1266, Bucarein

Horário Etapa
08h00 Recepção
08h30 Abertura
09h00 “Introdução ao caminho da saúde mental”

Facilitadora: Francine Juliana Beiro, psicóloga do CAPSij

09h30 Palestra Magna: “Saúde mental na infância e na adolescência: Ressignificados”

• “Psiquiatria na infância e na adolescência: um olhar integral sobre saúde mental”
    Ministrante: Dr. Eugênio Brodbeck Chaves, psiquiatra no CAPSij
  • “A criança como sintoma dos problemas da família”
    Ministrante: Nasser Haidar Barbosa, psicólogo no CAPSij
10h50 Debate
11h30 Almoço
13h00 Relato de Caso: “Do transtorno à Saúde Mental: A possível e difícil desconstrução”
13h30 Mesa Redonda: “A construção da resiliência e a Saúde Mental: uma rede de atendimento integrada como oportunidade e apoio”

• Atenção Primária à Saúde da Secretaria da Saúde
  • Centro de Atenção Psicossocial Infanto Juvenil – CAPSij
14h30 Intervalo
14h45 Mesa Redonda: “A construção da resiliência e a Saúde Mental: uma rede de atendimento integrada como oportunidade e apoio”

15h45 Relato de Caso: Uma experiência de atuação da Rede de Atendimento”
16h20 Debate
17h00 Encerramento

Inscrição

Para se inscrever, acesse: Inscrição: 9ª edição de capacitação da Escola da Rede de Proteção à Criança e Adolescente.

Responsável

Evento é de responsabilidade do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA.

Dúvidas

Para esclarecimentos a respeito do evento, entre em contato com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA.