3º Festival do Museu Nacional da Imigração e Colonização – Unidos Venceremos, 04/07/2021

Aconteceu dia 04/07/2021

Informação de Evento publicada conforme Processo SEI nº não informado. Última atualização: 28/06/2021 às 11:48.

YouTube da Prefeitura

O que é?

O Museu Nacional de Imigração e Colonização (MNIC) promove a 3ª edição do Festival do MNIC. Neste ano, o evento será virtual e contará com apresentações culturais, como dança, música, teatro, receitas gastronômicas e depoimentos de (i)migrantes. O tema desta edição é “Unidos Venceremos”, e a data de realização coincide com a celebração dos 64 anos do museu.

O evento visa promover a integração dos diferentes grupos (i)migrantes coletivos e associações de Joinville (SC) com a comunidade em geral, por meio de atividades que levarão o público a conhecer mais sobre o processo da (i)migração e as culturas dos (i)migrantes.

Durante o evento, o público poderá conferir manifestações culturais diversas, desde as que estão presentes há mais tempo em nossa região, como indígena, afro-brasileira e europeia, passando pela cultura oriental, até chegar aos dias atuais, com presença de grupos culturais da América do Sul, como os venezuelanos, da América Central, como os haitianos, e ainda da África, como os senegaleses.

Quem pode fazer?

Qualquer pessoa.

Onde e quando fazer?

Canais Onde   Quando
Eletrônicos YouTube da Prefeitura de Joinville 04/07/2021, 14h às 17h Abertura do evento.
Apresentação de música com coral (Tekoá Piraí).
Apresentação de dança guarani (Tekoá Piraí).
Exibição de depoimento.
Apresentação (Afoxé Omilodê/Casa Vó Joaquina).
Exibição de depoimento.
Apresentação do Coletivo Ashanti de Mulheres Negras de Joinville.
Oficina Boneca Abayomi (Arte na Cuca).
Apresentação de dança e bateria (GRES Diversidade).
Gastronomia japonesa (Julie Misse).
Apresentação Grupo Taiko (Aliança Cultural Brasil Japão de Joinville).
Apresentação de dança KPOP (Grupo Crossing Heart).
Apresentação com o tema Bonsais (Aliança Cultural Brasil Japão de Joinville – Desfile Cosplay).
Exibição de depoimentos.
Gastronomia venezuelana (Projeto Imigrante Cidadão – Católica de SC).
Apresentação de música venezuelana (Projeto Imigrante Cidadão – Católica de SC).
Exibição de depoimento.
Apresentação de bandoneon (Grupo de Bandoneonistas de Joinville).
Apresentação de dança folclórica germânica (Grupo Folclórico Oldenburg).
Gastronomia italiana (Centro de Cultura Dante Aliguieri e Círcolo Italiano di Joinville).
Apresentação de teatro italiano (Centro de Cultura Dante Aliguieri e Círcolo Italiano di Joinville).
Gastronomia francesa (Aliança Francesa de Joinville).
Apresentação de música haitiana (Projeto Imigrante Cidadão – Católica de SC).
Apresentação de teatro (ONG Esperans Vivans).
Apresentação musical (David Lover).
Encerramento do evento.
Presenciais Não é possível
Telefônicos Não é possível
Postais Não é possível

Como fazer?

Acessar o canal eletrônico no período informado para participar das atividades do evento.

Quanto custa?

A participação neste evento é gratuita.

Quanto tempo leva?

Aproximadamente 3 horas.

Sobre estas informações

Unidade(s) responsável(is)

Atos regulamentadores

• Não informado

Manifestar-se

Para orientações, dúvidas, reclamações, sugestões ou elogios, faça contato com a nossa Ouvidoria.

Para Pedido de Informação segundo a Lei nº 12.527/2011, utilize este serviço.