13ª Escola da Rede de Proteção da Criança e do Adolescente: Faculdade Anhanguera, 27/05/2019

Aconteceu dia 27/05/2019

O que é?

A 13ª Escola da Rede de Proteção da Criança e do Adolescente é uma capacitação que busca fomentar o debate a respeito dos direitos humanos das crianças e dos adolescentes, assim como contribuir para o fortalecimento da rede de proteção destinada ao público infantil e adolescente. Tema desta edição: “Enfrentamento ao abuso e a exploração sexual: nós podemos vencer!”. Integra o evento, também, o 4° Fórum de Enfrentamento a Violência e ao Abuso Sexual a Criança e ao Adolescente da Associação de Municípios do Nordeste de Santa Catarina (Amunesc).

Quem pode participar?

Pessoas que realizaram inscrição.

Onde e quando participar?

Onde     Quando
Auditório da Faculdade Anhanguera
Rua Presidente Campos Sales, 850 – Glória, Joinville – SC
27/05/2019 08h00 Credenciamento
08h30 Apresentação cultural: coral Missão Morro do Meio
08h45 Composição da mesa (autoridades)
09h00 Palestra: “Projeto Formando Cidadão: Internet Legal, Crimes Virtuais e Ciberpedofilia”,  com Magrit Moser, Advogada de Negócios Empresariais, e Cristina Weber, Psicóloga da DPCAMI
10h00 Intervalo
10h15 Palestra: “Os Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes no Contexto da Violência e Exploração Sexual”, com Berna Sant’Anna, Assessora Técnica da Comissão dos Direitos da Criança e Adolescente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (ALESC)
11h20 Debate
12h00 Intervalo para almoço
13h30 Atividade lúdica laboral
13h45 Palestra: “A Prestação Jurisdicional no Contexto da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes”, com Sâmira Macedo Aceti, Técnica Judiciária Auxiliar do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, assessora de gabinete da 4° Vara Criminal da Comarca de Joinville (SC)
14h45 Intervalo
15h00 Apresentação da rede de atendimento à criança e ao adolescente em situação de violação de direitos
16h00 Debate
17h30 Encerramento

Como participar?

1. Realizar inscrição, conforme este evento.
  2. Comparecer no local e período indicados para participar da capacitação.

Quanto custa?

Gratuito.

Sobre este evento

Unidade responsável

Atos regulamentadores

• Resolução CMDCA nº 28/2014

Manifeste sua opinião

Registrar manifestação para fazer reclamação, sugestão ou elogio sobre este evento ou sobre estas informações.