Semáforo em frente ao Centreventos Cau Hansen recebe equipamento para aumentar segurança na travessia de pedestres

Publicada em 21/07/2022 às 12:09
Relacionado a: Departamento de Trânsito de Joinville - DETRANS

Quem passou em frente ao Centreventos Cau Hansen desde o início dessa semana, percebe que não é apenas a estrutura montada para o Festival de Dança que chama a atenção.

Os semáforos para pedestres, instalados em frente ao complexo, receberam uma fita de led na estrutura superior que muda de cor de acordo com os três estágios que orientam o fluxo de veículos.

O equipamento está em teste e a Prefeitura de Joinville, por meio do Departamento de Trânsito, analisa a possibilidade de aquisição do sistema para instalação em outros pontos da cidade.

O objetivo é usar este recurso em semáforos localizados em meio de quadras e que são acionados por pedestres para fazer a travessia com segurança.

Normalmente, em cruzamento de ruas, os motoristas já tendem a estar mais atentos aos semáforos. Com a fita de led, que fica nas cores verde, amarela e vermelha, os motoristas percebem a sinalização com maior distância e, desta forma, reduzem a velocidade ou param quando o sinal está vermelho para os veículos, garantindo a segurança aos pedestres.

Compartilhe

Skip to content